domingo, 30 de novembro de 2014

[Análise] Supernatural: S10E06 e S10E07 - Ask Jeeves & Girls, Girls, Girls.

Olá pessoas, sejam bem-vindas a mais uma Análise aqui do blog. Dessa vez dos episódios 6 e 7 de Supernatural. Esse post será uma análise dupla pelo problema de internet que eu tive que colocou o blog em um hiato de uma semana.

O episódio 6, Ask Jeeves, foi bem legal, mesmo sendo um filler. Temos uma família maluca e uma mansão amaldiçoada. Sério, durante todo o episódio eu achei que tudo aquilo não passava de um episódio promocional para uma versão Sobrenatural do jogo Detetive. Parecia uma versão dramatizada do jogo, tipo, descubra quem matou, em qual lugar, com qual arma e qual tipo de monstro ele era.
E sobre a polêmica cena onde o Dean faz tiro ao alvo com a metamorfa, muitos acharam que os olhos dele ficaram negros, como um demônio. Outros disseram que era apenas a sombra. Mas no fim isso pouco importa, Supernatural é tão previsível como um cachorro com fome, se esse gancho foi colocado aqui, é quase certeza que o Dean voltará a ser demônio no futuro dessa temporada. Enfim, para um filler tá de bom tamanho.
Nota: ★★★★★★★ (7/10).

Já o episódio 7 foi a continuação do cannon principal da série. Vamos por partes:
O desenvolvimento do relacionamento do Castiel com a Hannah chegou ao seu ápice nesse episódio, onde eu achei que o Cass mostraria pra ela todo o conhecimento adquirido com o grande “Homem da Pizza”. Mas não... Houve até cena dela ficando pelada pra ele, mas não rolou nada. No fim tivemos a escolha de Hannah ao devolver o corpo do seu receptáculo (algo que eu não me lembro de acontecer, ou de ser bem explorado nas últimas temporadas). “ExPoiler à frente” (selecione a área branca se você quiser ler): CASTIEL, COMO MOSTRADO NO FIM DO EPISÓDIO 7 COMEÇARÁ A TER ESSE MESMO SENTIMENTO DA HANNAH, E PODERÁ DEVOLVER O CORPO DO SEU RECEPTÁCULO, NA SINOPSE DO EPISÓDIO 9 DIZ QUE ELE PROCURARÁ A FILHA DO JIMMY(O CARA QUE ELE ESTÁ POSSUINDO). SERÁ ESSE O FIM DO CASTIEL?

Também tivemos a apresentação de uma Bruxa nesse episódio, e uma bruxa bem interessante. Houve uma treta dela com alguns demônios, que afetou ao Crowley, como Rei do inferno. Gostei muito da introdução dada ao mundo da bruxaria, com a explicação dos tipos de bruxa e da referência a um Grande Coven, como um órgão controlador dos bruxos (tipo um ministério da magia, mas com um nome mais maneiro e que faz mais sentido).

Tivemos finalmente o fim do arco de vingança do maluquinho militar. Ele se mostrou um bom caçador, mas no fim as coisas foram resolvidas apenas com 5 minutos de conversa, mas não sem antes rolar uma boa porradaria.

Agora, o plot twist maluco ficou pro fim, quando o Crowley descobre que a bruxa não é nada mais nada menos do que sua querida Mommy. Sério, que bela família essa do Crowley: uma bruxa, o Rei do inferno... os almoços de domingo deles deviam ser animados, heim...

Enfim, o episódio 7 foi muito interessante, fechando vários arcos e iniciando outros, com o aparecimento da bruxa. Vamos ver o que nos aguarda no futuro de Supernatural.
Nota: ★★★★★★★★★ (9/10).

Deixe sem comentário, seu curtir na nossa página do Facebook e um Follow no Twitter.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.