terça-feira, 2 de dezembro de 2014

[Análise] Nanatsu No Taizai - Eps. 8 e 9.

Olá pessoas, sejam bem-vindas a mais uma Análise de episódio duplo, os episódios 8 e 9 de Nanatsu No Taizai.

O episódio 8 continuou com a busca do Ban pela fada Elaine. Temos a revelação que ela é a irmã do King e que ele acha que ela foi morta pelo King, o que gera essa vontade de vingança dele. A cena das lutas são completamente exageradas, e é perceptível que não há uma boa definição dos níveis de força em Nanatsu No Taizai. Isso fica visível na luta da Guile contra o Meliodas e a Diane. Cada soco causa uma explosão que destrói completamente uma nova área, não há um dano muito real. Mesmo que eles sejam seres super poderosos, em Dragon Ball, por exemplo, há um certo grau de poder que é respeitado e bem definido, aqui é mais a moda caralha.

A cena do salvamento do Ban me deixou um pouco assustado. Há uma tentativa falha de dar alguma emoção para aquilo, mas não há um bom desenvolvimento e aquilo gera certa vergonha alheia. No fim o King volta para ajudar o grupo e salvar seu capitão do ataque da cavaleira sagrada.

E que personagenzinha mais fraca, essa tal de Guile. Ela aparece do nada e a forçação de barra que eles dão para fazê-la parecer fodona é meio tosco. Ela interroga as crianças e depois simplesmente ataca seu próprio coração para ir ao mundo dos mortos enfrentar seu inimigos. E quando aparece fica naquele papinho bem clichê de “Vocês não são tão fortes como dizem; achei que vocês dariam mais dificuldade”. Sério, completamente sem pé nem cabeça. E o resto do episódio fica nisso, em cenas de explosões e golpes impossíveis em uma luta sem sentido.
Nota (episódio 8): ★★★★★ (5/10).

No episódio 9 temos o fim do melodrama do King e do Ban, com algumas cenas que mais pereciam pedofilia (mesmo a Elaine tendo mais de 700 anos, ela tem um corpo de criança). E depois disso há mais um grande clichê, o retorno do King pro grupo. Os outros, que até poucos segundos atrás estavam cansados, exauridos; deixam o King lutar sozinho, como se fosse fácil. Ele obviamente vence e rola aquele papo de “Não estávamos usando nossa força total”

Eles começam a desaparecer do outro mundo, por não fazer parte dele, e voltam ao mundo normal como se nada tivesse acontecido. Vamos fazer uma pequena retrospectiva: Eles entraram num portal que os levaram ao mundo dos mortos, lá eles lutaram quase até a morte, falaram com espíritos de pessoas mortas, mas no fim voltam quase automaticamente para o mundo real, sem nenhuma dificuldade ou perda.

Há uma breve explicação sobre as relíquias sagradas, que o Melidas, o Ban e a Diane perderam ou venderam. Obviamente agora o objetivo deles é retomar esses poderosos objetos para aumentarem o seu poder. Facilmente encontram o martelo gigante da Diane, que é o prêmio do torneio local. Está aí mais um clichê monstruoso dos shonens, um TORNEIO. Sério, se rolar um arco de treinamento, Nanatsu No Taizai pode ser considerado a junção de todos os clichês de animes.

Enfim, esses episódios foram divertidos, mas a cada novo episódio é possível perceber que Nanatsu é uma história cheia de clichês, com personagens legaizinhos, mas pouco desenvolvidos. Um enredo padrão, sem surpresas, com pouca ousadia e com um mundo pouco construído. Mas ainda sim divertido.
Nota (episódio 9): ★★★★★★ (6/10).

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.