sexta-feira, 21 de novembro de 2014

[Análise] Nanatsu No Taizai - Ep. 7.

Olá pessoas sejam bem-vindas a mais um Análise. Dessa vez sobre o episódio 7 de Nanatsu No Taizai.

Esse episódio serviu como um grande desenvolvimento de personagem para o Ban. Se nos outros episódios só víamos ele como um fodão que não morria, aqui nós entramos na mente do personagem para entender o seu passado.

Os flashbacks foram colocados de uma maneira legal, sendo os sonhos que Ban estava tendo. Foi mostrado que ele tentou roubar uma fonte da vida eterna, mas havia uma Santa que protegia aquele lugar e que se surpreendeu com a força e a vontade que Ban tinha. Parece até que ela entendeu a posição dele, e meio que aceitou sua filosofia de vida, parecendo um pouco interessada na mentalidade dele, estranho até mesmo para uma Santa.

No presente temos o encontro com King, que deve ser, como um bom gordo, o pecado da Gula. É possível perceber que estamos no 7º episódio dessa temporada e que toda a trama desenvolvida de NNT não terá uma conclusão em mais 5 episódios, então provavelmente teremos uma 2º temporada no futuro, já que passamos mais da metade da temporada e ainda estamos apenas no 4º pecado.

Ban encontra King, mas não o reconhece, pois ele está muito diferente. Lutam, daquele jeito Nanatsu de fazer, pegando muita inspiração de Dragon Ball e exagerando em tudo. Enfim, no fim temos o encontro de todos e a fuga dele.

Num episódio anterior (não me pergunte qual) tem uma cena do Gilthunder conversando com o King, deixando transparecer que ele está na mão dos cavaleiros sagrados. Então não podemos confiar de verdade nele.

Como eu disse, esse episódio foi quase integralmente focado no Ban, tanto que mais flashbacks aparecem e podemos entender um pouco mais da história dele. King parece cultivar um ódio por Ban, mesmo que no passado eles foram grandes amigos, o Ban fez algo que o irritou profundamente. E pelas descrições que o próprio Meliodas deu sobre o King, ele parece ser o Good Guy da parada, enquanto o Ban é o Modafoka.

No fim eles vão para aquele outro mundo bizarro, onde existem cristais por toda a parte, chamado de Mundo os Mortos. O razão para eles irem para lá é provavelmente a Santa que o Ban supostamente matou, mas que obviamente será melhor explorada no próximo episódio. No fim ainda temos a cena de uma mulher nada a ver aparecendo na vila dos Mortos (onde só duas crianças vivem sozinhas — onde isso faz sentido?).

Enfim, esse foi um episódio bem morno. Como é quase consenso, e é também a minha opinião, Nanatsu No Taizai é um anime bem genérico, mas muito divertido. É possível ver todas as referências e pouca profundidade e ousadia do criador (já que é uma história originalmente publicada em mangá). É uma daquelas histórias que você vai curtir, mas esquecerá de tudo no futuro, e não a levará para o resto da sua vida, seja te trazendo lembranças ou deixando boas mensagens.
Nota: ★★★★★★★ (7/10).

Curta nossa página no Facebook e me siga no Twitter. Não se esqueça de comentar ai embaixo.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.