domingo, 16 de novembro de 2014

[Análise] Shingeki No Bahamut: Genesis: Episódio 6 - The Bahamut Is Coming...

Olá pessoas, sejam bem-vindos a mais uma Análise. Dessa vez do anime Shingeki No Bahamut: Genesis, episódio 6.

Esse foi um episódio cheio de altos e baixos, para nosso querido Shingeki no /mute. Começamos com mais um flashback, mostrando os pais da Amira. Quando você vê aquilo aparecendo você logo saca que novos personagens aparecerão.

Algo que eu gosto muito em SNB:G é a subversão que eles fazem com alguns clichês dos shonens e das obras em geral. No final do último episódio, que mostrava a fuga deles usando um dragão zumbi dava a entender que eles haviam conseguido fugir dos cavaleiros humanos. Mas só que não, eles não conseguem fugir e acabam presos por Joana D’ Arc. (sério, se ela morrer queimada no final vai ser muita sacanagem).

Depois disso temos a pior cena desse anime. Aquele aparecimento dos anjos junto ao rei tem apenas uma função, dar o contexto histórico dos fatos. Isso acabou sendo m problema, SNB:G tem o hábito de desenvolver seu enredo com bastante calma, mas chegou a um ponto que eles precisavam contar aquela história. Havia várias formas de se fazer isso, mas eles escolheram a pior.

Como que anjos, seres divinos, quase deuses, imortais intocados em seu céu vem no meio da capital do reino e anunciam daquela forma a vinda do Bahamut. Isso não faz o menor sentido, na maioria dos filmes e livros, quando há uma ameaça muito grande, os líderes ou governantes sempre ESCONDEM a grande ameaça, para evitar um caos generalizado. Agora imagine você, num mundo medieval, chegam os anjos, os seres mais fodões do universo e dizem que simplesmente FODEU e o grande destruidor de mundos, um monstro sinistro irá renascer e nem mesmo eles, os anjos fodões estão conseguindo lidar com isso.

E os caras ainda transmitem a parada ao vivo. Só faltava tá escrito “Breaking News” na droga da projeção mágica. E, além disso, todo aquele dialogo expositivo extremamente forçado, usado somente para introduzir o contexto, para mim fez tudo aquilo parecer um plot device forçado e mal executado.

Um novo personagem apresentado, o rei, demonstrou ser um completo incompetente. O filho da puta promete aos anjos guardar com sua vida a garota que tem uma das chaves transcendentais com ela, mas coloca apenas dois guardinhas protegendo ela. Que porra é essa, o “pai” dela entrou lá e libertou-a com a maior facilidade do mundo, quase uma piada.

Sobre o Favaro, temos aquela cena meio tosca com ele lutando com o Kaisar, usando uma faca e garfo. Aquilo serviu como uma reconciliação entre eles, como se o Kaisar perdoasse o Favaro, porque ele demonstrou estar mudando, quando foi resgatar ele e a Amira da prisão dos demônios.
A conversa que ele tem com a Joana é bem interessante. Eles brincam com o clichê do “The Chooser One, o cavaleiro da profecia que matará o monstro e salvará a terra”. O Favaro simplesmente vira pra ela e diz que ele prefere mais algumas bebidas, umas putas e liberdade, e foda-se o mundo. Mas com as recentes mudanças de comportamento na evolução do personagem, ele está deixando de ser um grande FDP e está se tornando alguém menos malandro. Porque convenhamos, ele é um grande brasileiro, quer ser o malandrão, sempre sair por cima da carne seca, mas durante esses últimos episódios ele está em alguns momentos pensando mais nos outros do que em si mesmo, chegando até a se sacrificar em prl dos outros. Então o arco do Favaro pode ser sua evolução, deixando de ser um filho da puta e se tornando um anti-herói (já é uma bela melhora, né).

Sobre o encontro da Amira com o pai dela. Eu fiquei esperando ele dizer “Eu sou seu pai!”. Não há muito que se dizer sobre ele, mas por Amira ser meio anjo e meio demônio, ele deve ser um personagem bem poderoso e interessante. Uma coisa bacana é observar que a mãe da Amira aparece na abertura do anime e eu nem tinha notado isso. Bem na parte final, aparece uma cena com a silhueta dela e eu só notei agora, que ela foi citada no anime.

O gancho final foi excelente. Mesmo com aquela cena do Azazel no inferno tendo sido bem, mais BEM RUIM. E eu nem comentei do luta da Joana contra os Ghouls. Que merda foi aquilo? Eu achei que estava vendo a versão animada de Pacific Rim, com robôs gigantes lutando contra monstros. A cena foi meio ruim, servindo só para mostrar com a D’Arc era fodona, mas se ela tinha todo esse poder, porque ela não usou a lança no episódio 5, na luta contra aquele monstro dos demônios?

Enfim, como eu disse no começo, um episódio cheio de acertos e falhas, na verdade mais falhas no geral. Mas esse episódio avançou muito o plot, e agora será o momento em que a história deslanchará, finalmente.
Nota: ★★★★★★ (6/10).

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.