sábado, 15 de novembro de 2014

[Análise] Supernatural: S10E05 - Fanfiction.

Olá pessoas, sejam bem-vindos a mais uma Análise de Supernatural. Dessa vez do episódio 5 da 10ª temporada, chamado de Fan Fiction.

Tá ai o grande episódio Especial comemorando o 200º episódio de Supernatural. Essa não é uma marca para qualquer um e esse episódio também não é pra qualquer um. Alguns estão falando que esse é o melhor episódio de Supernatural, se formos analisa-lo no contexto do enredo, o último episódio da 5ª temporada ganha na sua importância, mas se for analisar no sentido sentimental e até nostálgico, obviamente se baseando em todo o contexto instaurado por toda a série (já que sozinho esse episódio não tem significado nenhum) ele é sim o melhor episódio dessa série de meodeos.

Um dos pontos que eu mais gosto em Supernatural é que os seus produtores são totalmente cientes do que eles estão fazendo, eles sabem que a série deles não tem o melhor enredo de todos, e nem os melhores valores técnicos, o que permite a eles a brincarem com si mesmos e se fazerem piadas e episódio mais viajados.

Como por exemplo, o episódio 15 da 6ª temporada, onde eles vão para um mundo onde não existe magia, nem anjos e demônios, e eles são apenas atores de uma série de TV chamada Supernatural. Idéias como essa trazem um ar muito legal pra série, porque coloca os personagens ao lado de fãs como nós. É como se fossemos transportados para dentro do mundo maluco de Supernatural.

Sobre o enredo do episódio: Apenas um plano de fundo para fechar aquela grande homenagem aos irmãos Winchester. Mas toda a história foi muito bem contada, a Marie (organizadora do evento) é muito carismática e no começo eu acabei achando ela meio escrota, mas na verdade ela é fantástica e poderia voltar a aparecer na série.

Toda a loucura da peça de teatro é bem engraçada, sendo uma Fanfic (tá ai o nome do episódio) que ela fez após o fim da série de livros chamada Supernatural (lembrando que os livros pararam de ser escritos porque o Chuck sumiu no final da 5ª temporada).

Um dos melhores momentos do episódio para mim foi quando o Dean decidiu contar a continuação da história não escrita dos Winchesters. O melhor de tudo foi a reação da garota. “Essa foi a pior fanfic que eu já ouvi falar”, disse ela em tom de desprezo. Vocês tem noção do quão corajoso e irreverente é isso? Zuar todo o plot de várias temporadas fazendo piada disso. Os produtores de Supernatural devem ter um espirito BR, só pode...

Enfim, toda a cena final, do musical é muito linda. O show acaba deixando os fãs emocionados (eu admito que fiquei um pouco) e é muito bonita para quem é fã da série. Esse é um daqueles episódios que você não quer que acabe nunca e fica com aquela vontade de que aqueles personagens fossem reais (sério, eu adoraria conversar sobre Supernatural com a Marie).

Enfim, por fim, temos a cena do aparecimento repentino do Chuck, explodindo cabeças dos fãs. Agora resta a minha pergunta, ele aparecerá em mais episódios? E será que ele é mesmo Deus (já que pela lógica, ele devia estar morto, já que o Kevin apareceu como profeta “substituindo” ele). São muitas questões e eu espero muito que ele apareça nos próximos episódios.
Nota: ★★★★★★★★★ (9/10).

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.