sábado, 8 de novembro de 2014

[Análise] Garo Honoo No Kokuin: Episódio 5 - O Cavaleiro Gaia.

Olá pessoas, sejam bem-vindas a mais uma Análise. Dessa vez do anime Garo Honoo No Kokuin, episódio 5.

Esse episódio começa logo após o fim do último episódio: Com a luta de Afonso e Rafael contra alguns Horrores que estão atacando-os. Gostei do desenvolvimento que deram ao Afonso nesse episódio. Já que nos últimos ele estava sendo deixado meio que de lado na trama, parecendo mais um personagem secundário (e o mais estranho é que na sinopse do anime parecia que ele era o protagonista da história).

Toda a história envolvendo a linhagem de sangue dos guerreiros Makai e a maneira que eles lidam com suas responsabilidades de defensores dos homens é bem interessante. O fato da caça as bruxas ter eliminado a grande maioria deles é bem legal, já que isso foi uma ação tomada pelo Mendonza língua de cobra. Isso mostra que todo o contexto se liga, mostrando que o Mendonza tem um plano grandioso para tomar o poder.

Achei bacana o Rafael, tendo uma personalidade bem séria, comparado ao Herman, o outro cavaleiro adulto. O lance dele “falsificar” documentos e informações é bem interessante. Já que ele conseguiu fazer a filha de um cara acusado de ser bruxo acabar virando a Rainha de Valiante.

Sobre esse fato, o Afonso e o Leon são primos. E agora eu não sei o que eles vão fazer com o príncipe. Eles devem encontrar alguma armadura para ele e tals, porque não seria legal se os dois disputassem a armadura Garo.

Sobre o Leon, eu achei todas as suas cenas meio sem sentido. Todo o lance da noite de lua nova e o fato dele dar sua alma ao Zaruba. Parecia algo interessante, mas que foi executado de uma maneira errônea estranha, porque a cena foi meio jogada, e não representou toda a importância que ela parecia ter. E nem deve ter tanta importância assim, já que não mudou nada na história.

A relação entre o Rafael e o príncipe foi bem legal, com aquela missão estanha com o Conde e alguns Horrores sinistros. Aquilo ficou meio forçado, mas tudo bem. Todo o significado que aquilo teve para o Afonso fez daquilo algo bem importante. Terminando em seu pedido ao Rafael, que prometeu treina-lo para combater os Horrores e tentar retomar seu reino, e salvar sua mãe e seu pai.

Enfim, esse foi um bom episódio de Garo. Mesmo com alguns problemas, eu achei que a série se mantém boa, seguindo num bom ritmo de desenvolvimento.
Nota: ★★★ (3/5).

Deixe sua opinião ai embaixo. Curta nossa página no Facebook e me siga no Twitter.
Até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.