sexta-feira, 9 de maio de 2014

[TOP 5]: Animes já terminados que eu recomendo.

Sejam bem-vindos a mais uma postagem aqui do site Ex Machina 9. Dessa vez traremos uma lista, um TOP FIVE dos cinco melhores animes/mangás que já acabaram e que eu recomendo (o que não significa nada).Então vamos ao nosso Top 5:

5º - Yu-Gi-Oh!
Yu-Gi-Oh! É um dos meus animes favoritos, e moldou toda a minha infância. Diferentemente dos outros animes e mangás, esse não fez parte da minha vida apenas na leitura, ou quando eu assistia o anime, mas também com o clássico jogo de cartas inspirado na série. Eu era um completo viciado, tinha cartas originais em português, tinha miliares daquelas cartinhas pequenas, que eu chamava de “Falseta”, e, além disso, tinha o equivalente a dois decks de cartas japonesas, trazidas por um garoto novo do meu bairro, e que logo comercializou elas para mim. Dezenas de vezes eu saia de manhã de casa com apenas meu deck e voltava só de noite depois de várias partidas, participei de “torneios” entre o pessoal do bairro, foram bons tempos, por isso eu recomendo muito o Yu-Gi-Oh! É Simplesmente um dos melhores animes/mangá da história.

4º - Shamam King
Já o Shamam King ficou nessa lista pelo quesito surpresa. Quando eu ouvi pela primeira vez sobre esse mangá eu tive um preconceito, eu admito. Eu não sabia o que era xamãs e associava aquilo a algo ruim, mas um amigo meu me recomendou e emprestou alguns volumes que ele tinha e não deu outra. Esse é um dos melhores mangás que eu já tive o prazer de ler, os personagens, a história, tudo flui muito bem. É do tipo de mangá que você senta e lê inteiro e só percebe que acabou quando chega à capa. Então se você nunca viu ou leu o Shamam King, dê uma chance para ele.

3º - Bakuman
A história da minha experiência com Bakuman foi de uma relação de altos e baixos. Primeiramente, o meu preconceito com obras desconhecidas falou mais alto e quando eu ouvi falar de um mangá que falava sobre mangá eu comecei a zuar, mas sem mesmo saber qual era a intensão e muito menos quem eram os autores, algo que calou minha boca no futuro. Depois de algum tempo eu vi uma análise do 1º volume do mangá no canal da Manga Mii no Youtube e por achar interessante comecei a ver. Não conseguia mais parar de assistir o anime, viciei de uma forma que depois de alguns dias ei já tinha visto as três temporadas do anime. Então se você se interessa por mangás e tem curiosidade sobre os bastidores e da vida dos mangákas, esse é o anime perfeito para você.

2º - Death Note
Depois de receber várias recomendações dizendo que esse anime era um dos melhores, resolvi assistir e não me arrependi. Eu sei que muitos de vocês obviamente já viram, mas sempre tem aqueles que não assistiram ainda. O anime conta uma história muito bem feita e fluida. A trama que gira do conflito de Light que detém o Death Note e L, um investigador super-hiper-mega-ultra-foda. Não falarei mais nada da história para não dar spoiler. Esse anime mexe com conceitos muito interessantes da sociedade com criticas a elas, e tudo isso de uma maneira que fique muito divertido. Recomendo muito esse grande anime.

1º - Fullmetal Alchemist
Em primeiríssimo lugar, Fullmetal Alchemist, o meu anime/mangá favorito ever. Fullmetal é uma das obras mais queridas da critica e dos fãs, porque em vez de se estender para aumentar os ganhos resolveu priorizar a história e parou no momento certo. Fullmetal é bom em vários sentidos, seja a história, o mundo, os personagens, os conceitos e eventos que acontecem, tudo isso somado faz dele algo incrível. É, por exemplo, o único anime que já me fez chorar (vamos brincar, irmãozinho? Quem lembra dessa cena chora) e por isso eu recomendo ele para as pessoas que não querem acompanhar animes ou mangás que são muito longos, e em vez disso, prefere pegar algum curto e que já foi terminado. Então se você é uma dessas pessoas, esse Top Five trará boas indicações que ajudarão nessa escolha.

Um comentário:

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.