domingo, 9 de novembro de 2014

[Análise] Supernatural: S10E04 - Paper Moon.

Olá pessoas, sejam bem-vindas a mais uma Análise. Dessa vez de Supernatural, S10E04, Paper Moon.

Esse episódio é um daqueles “fillers” de Supernatural, que estão presentes em todas as temporadas. Nas primeiras se desenvolviam na solução de casos envolvendo seres sobrenaturais, mas nessas últimas temporadas servem mais como continuações de plots secundários explorados em fillers antigos.

Dessa vez encontramos um lobisomem que começa a matar algumas pessoas e a comer seu coração. Depois descobrimos que é Kate, uma Werewolf que apareceu a algumas temporadas da série. Depois de algumas investigações com as cenas clássicas dos irmãos usando disfarces de policiais e de uma espécie de IBAMA americana, eles descobrem que não é Kate, mas sim sua irmã a assassina procurada.

Dai vem uma história triste que “justifica” tudo que Kate fez, ao transformar sua irmã em lobisomem. Esse foi um plot secundário bem fraco, você entende suas histórias e suas motivações, mas não está ligando tanto, porque sabe que alguma merda grande acontecerá.

O plano do Dean foi bem interessante e a contenção do Sam me irrita um pouco. Eles têm que matar monstros, mas ficam com certa frescura, como se todos os outros monstros que eles mataram não tivessem famílias ou histórias tristes, como a Kate.

A Tasha é uma personagem bem filho da puta, e a transformação daqueles dois capangas foi um Deus Ex Machina bem forçado para surpreender os irmãos. Pelo menos a cena da morte da Tasha foi bem legal. Você entende tudo que se passou na cabeça da Kate e vê o quão difícil seria fazer uma escolha dessas.

Sobre os irmãos, durante todo o episódio a história da Kate e da Tasha serve como uma metáfora para a história dos dois. Acho que essas discussões deles são bem chatas, porque vai sempre para o mesmo lugar e se repetem várias vezes.

Enfim, achei esse episódio bem mediano. Mesmo sendo um filler, poderia ter sido melhor, com uma história mais importante, ou mesmo nem ter algo assim, que já não funciona mais na série. Nas 3 primeiras temporadas davam certo, mas agora fica um pouco forçado.
Nota: ★★★ (3/5).

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.