quarta-feira, 5 de novembro de 2014

[Análise] Nanatsu No Taizai: Episódio 5 - A Fúria do Dragão.

Olá pessoas, sejam bem-vindas a mais uma Análise. Dessa fucking vez do anime Nanatsu No Taizai, episódio 5.

AVISO: ESSE POST TEM SPOILERS DESTE ANIME.

O que foi esse episódio de NNT? Sério, foi o primeiro episódio de um anime dessa temporada que eu fiquei após o final, com aquela sensação de quero mais. Esse episódio foi perfeito.

Começamos com um flashback do Meliodas, onde vemos o Ban (que já é o meu personagem favorito por ser modafoka) tenta tocar e ver a espada quebrada do Meliodas. O Meliodas fica todo complexado, naquele estilo de anime, onde os personagens quando ficam putos falam com calma e pausadamente. Percebemos nesse ponto que essa espada traz consigo alguns segredos do Meliodas e coisas que mexem profundamente com ele. Algo que aparece em outro flashback, onde mostra uma garota quase ou já morta, que obviamente deve ser uma das razões para a devoção que ele tem com aquela espada.

No presente o Cavaleiro Sagrado Golgius está tentando roubar a espada do Meliodas. Ele desperta, assusta do cavaleiro e se recupera dos ferimentos e do veneno. Depois começa a perseguir Golgius, numa disputa muito interessante, onde percebem que ele não tem o poder de teleporte, mas sim o poder de invisibilidade.

Nessa cena o doutor escroto que traiu eles é quase morto (na verdade um golpe daqueles devia tê-lo matado na hora, mas...) e a Elizabeth encana com o homem, percebendo que ele fez aquilo para salvar sua filha e blá, blá, blá... A princesa tem uma crise de compaixão e resolve ajudar o velho. Isso é algo que me irrita, esses personagens muito bonzinhos, algo que eu gostei foi a total expressão de foda-se que o Meliodas fez nessa cena, mostrando certo desprezo por aquilo. Isso é bem interessante, porque na maioria dos shonens o protagonista é quem faz esse papel de bonzinho, mas aqui não.

Depois há o encontro com a Diana (que pra variar vai fazer merda e encher o saco). Ela está sendo enfeitiçada para achar que está lutando contra o Ruin, o cavaleiro sagrado, mas está na verdade lutando contra o Meliodas. Essa cena de luta está simplesmente FE-NO-ME-NAL. Os giros e cortes que ele faz em pleno ar são de tirar o folego.

Depois temos a tentativa de fuga do Ban, onde ele dá uma surra em uma cavaleira e rouba sua armadura, mas essa não serve nele. No final temos um pequeno trecho de luta dele, onde ele é acertado no peito com uma barra de ferro, mas apenas sorri tranquilamente.

Enfim, esse episódio foi um dos melhores dessa temporada. Gostei muito das lutas, das construções de personagem, do enredo. Espero triste pelo próximo episódio que eu queria poder ver agora mesmo.
Nota: ★★★★★ (5/5).

Comente o que você achou do episódio, curta nossa página no Facebook e me siga no Twitter.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.