segunda-feira, 10 de novembro de 2014

[Show de Calouros] #8: A Invasão do ENEM - 2014.

De todos os eventos do mundo, do prêmio Nobel ao Grammy Awards, nenhum consegue juntar um número maior de Gênios do que o ENEM. E nesse último fim de semana tivemos a edição 2014 deste evento maravilhoso, que faz as redes sociais explodirem com piadas e memes, proporcionados pelos competidores hábeis no oficio de serem idiotas.

Ah, bem-vindos a mais um Show de Calouros. Hoje veremos como seria uma invasão zumbi no Brasil, assim como em The Walking Dead.


Neste sábado e domingo tivemos ENEM, e como SEMPRE, tivemos uma avalanche de pessoas chegando atrasados e chorando e esperneando na frente dos locais da prova. É como as piadas do Chavez, você sabe que vai acontecer, mas ri do mesmo jeito, como se fosse a primeira vez.

Em um dos locais da prova, mais precisamente na Faculdade Anhanguera de São Bernardo do Campo, o número de atrasados foi meio grande, cerca de 200 pessoas se amontoaram nas portas, após o horário de fechamento. Mas em vez de chorarem para sair na capa do G1 ou dar alguma entrevista engraçada, esses tiveram uma ação mais agressiva. Uma mulher que chegou atrasada começou a fazer um belo discurso demonstrando toda sua genialidade (se não ela não estaria aqui, não é?). Bem, veja o VT:

"Esse é o nosso país! Isso é o que o Roberto Marinho faz com a gente" UHAUSHAUSHA

Só contextualizando, o Roberto Marinho que ela cita, fundador da Rede Globo morreu há 11 anos atrás, bem, pelo menos não pra ela.

O argumento dela é excelente. Logo ela estava falando da Dilma, invocando o falecido Roberto e dizendo que uma das vias que ela usou para chegar ao ENEM estava congestionada, "e não passa nem moto" disse ela. "Todo mundo vamo vota no Roberto Marinho na próxima eleição". Ela diz, desconhecendo que é impossível eleger pessoas já falecidas. Depois toda a ira e revolta dela se espalham para os demais que começavam a empurrar e chutar o portão, tentando abri-lo a força.

Cena digna de The Walking Dead (pensando bem, isso é melhor que TWD, que diga-se de passagem, é uma merda... desculpe)

Enfim, se ela fosse em um Show de Calouros do programa Silvio Santos, ela ganharia a chance de fazer ENEM no ano que vem e ainda um emprego no MC Donalds. Isso é claro, se ela caprichar no picles (porque o picles é a melhor parte do lanche, mano).

Não seja um troxa que vota no Roberto Marinho e comente ai embaixo com as melhores pérolas desse ENEM. Curta nossa página no facebook e me siga no Twitter.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.