domingo, 16 de novembro de 2014

[Análise] Garo Honoo No Kokuin: Episódio 6 - O Cavaleiro Negro.

Olá pessoas, sem bem-vindos a mais uma Análise. Dessa vez do anime Garo Honoo No Kokuin, episódio 6.

Antes de começar a análise, vocês notaram que é muito fácil identificar os personagens importantes de Garo? É muito simples, apenas repaaaaare (leia com a voz do Emílio) a roupa que eles usam. Se for extravagante, colorida e até mesmo moderna, esse é alguém importante pra história. O resto usava trapos, roupas bem simples e quase sempre de cores claras.

Pois bem, mais um episódio bem mais ou menos de Garo. Em comparação com o Nanatsu e o Shingeki no Bahamut, o episódio 6 de Garo foi muito fraco, porque basicamente contou mais uma história secundária, para no fim revelar o exército de Horrores que está sendo criado pelo Mendoza língua de cobra. É meio complicado isso, porque fica muito enrolado, já que estamos na metade da temporada e o Leon e o Herman ainda não se encontraram com o Afonso.

No começo temos a chegada dos dois na capital do reino, onde 17 anos atrás a mãe do Leon foi assassinada. Os dois decidem se separar para juntar informações. O Herman encontra a ferraria e fala com o ferreiro, que está bem estranho encarando vidrado, uma espada que lhe foi entregue pelo exército.

O Time cômico desse anime é razoavelmente bom, encaixando algumas piadas um pouco mais maduras do que as clássicas dos shonens comuns, inclusive no Nanatsu No Taizai. Nesse momento aquela alquimista Makai (que eu esqueci o nome) aparece de novo. Percebe-se claramente que ela está seguindo eles por esse tempo todo, mas ainda não é possível entender o motivo pra isso. Bem, porque não há nenhum, apenas a falta de louça pra lavar.

Há todo o desenvolvimento do ferreiro e do Julio, com a cena onde o Leon ajuda o garoto. Mas já que é possível perceber claramente que aquilo tudo é apenas uma encheção de linguiça, eu nem perdi meu tempo se importando muito com ele. O fato do ferreiro virar Horror é meio estranho. No fim temos aquela luta do Herman contra ele, uma luta muito boa, diga-se de passagem.

Enfim, esse acabou sendo mais um episódio bem enrolado de Garo, parece que eles não têm muito que contar e por isso enrolam tanto com esses Side Plots. Espero que nos próximos episódios mais coisas aconteçam, já que estamos no meio da temporada e tudo não passou de uma gigantesca introdução lenta e forçada de tudo.
Nota: ★★★★★ (5/10).

Curta nossa página do Facebook, na coluna lateral do blog. Troque idéia comigo no Twitter e comente ai embaixo o que você está achando de Garo Honoo Na Enrolação.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.