sábado, 8 de novembro de 2014

[Análise] Shingeki No Bahamut Genesis: Episódio 5 - O Salvamento no Vale da Espada.

Olá pessoas, sejam bem-vindas a mais uma Análise aqui do blog. Dessa vez do anime Shingeki No Bahamut: Genesis, episódio 5.

AVISO: HÁ SPOILERS DO ANIME NESSE POST.

Mais um bom episódio de Shingeki No /mute. Esse teve ainda mais ação que o anterior, com uma batalha envolvendo um monstro demoníaco e um exército humano muito badASS.

Eu achei o desenvolvimento do Favaro nesse episódio bem legal, porque ele teve que tomar uma grande decisão: ir ou não salvar a Amira e o Kaisar. E pensando bem, salvar uma garota demônio que te transformou também em um e um cara que te considera o seu pior inimigo não é a coisa mais inteligente a se fazer. Mas mesmo assim ele decide salva-los, já que ele fez uma promessa para essa garota e desenvolveu uma relação com ela.

Na área dos demônios temos Azazel finalmente explicando todo o contexto do início da história. Existiu há algum tempo, na verdade há milhares de anos atrás um monstro chamado Bahamut, temido por deuses e demônios. Houve uma grande guerra, onde humanos, deuses e demônios se uniram para derrota-lo, e depois de prendê-lo dividiram a chave em duas partes. Uma foi dada aos deuses e a outra aos demônios para que não houvesse chance delas se juntarem novamente. E é ai que entra a Amira roubando a chave e iniciando a putaria toda.

Essa cena foi bem legal, porque mostrou a inocência do Kaisar, envolvido em algo tão grande e acreditando que a Amira é uma simples garota indefesa. Eu achei o Azazel bem legal, sendo aquele vilão clichê de anime, meio fodão. Gostei também do seu capanga brutamontes, o Pazuzu (que me lembra O Exorcista kkkkk).

Nesse episódio (como eu disse lá em cima) tem uma grande batalha, que envolve um exército humano, os cavaleiros de Orleans. Achei isso muito legal, porque envolveu magos com magias sinistras, artilharia medieval e até dragões controlados, isso é muito dazora.

Mais legal ainda é toda a maneira que o monstro demoníaco é derrotado e tudo se resolve. Achei bem engraçada a cena do Favaro ameaçando o deus do pato, um alívio cômico bem legal nesse episódio tão conturbado.

Enfim, gostei bastante desse episódio. Shingeki No Bahamut vem numa subida muito bacana e está para mim disputando acirradamente com Nanatsu No Taizai o título de melhor anime da temporada.
Nota: ★★★★ (4/5).

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.