sábado, 29 de novembro de 2014

[Conhecendo] Constantine (A série).

E aí, meu chapa!

Em outubro várias séries começaram a exibir suas novas temporadas, ou simplesmente estrearam na TV americana. A série mais esperada por mim (além da 10ª temporada de Supernatural) era Constantine.

O John Constantine é um personagem da Vertigo (vulgo única coisa boa da DC Comics) e é um personagem místico e mágico, mestre das artes ocultas. Mas estamos nesse post para falar somente da série de TV.

Pra começar: Constatine NUNCA será uma copia de Supernatural (como eu fui obrigado a ler num grupo de Supernatural por aí), Constantine, mesmo sendo lançado somente agora, foi sem dúvida uma das grandes inspirações do Erik Cripke quando ele criou Supernatural.

Eu gostei muito da série. O visual do ator é realmente muito bem feito, ele É o Constantine, sem tirar nem por. Diferente do filme com o Keanu Reeves onde ele estava com o cabelo preto, aqui isso não acontece e a aparência dele é bem bacana.
<3
A trama está sendo bem interessante até agora. Mas obviamente sendo dividida em alguns pequenos casos, mas que acabam interagindo pelo surgimento da grande Ascensão das Trevas, que liga todas as aparições paranormais numa crescente desses casos. Aos poucos todo o plot principal vai se desenvolvendo, criando uma grande introdução para essa trama.
O desenvolvimento de personagem é bem legal, mesmo que feita de uma forma bem lenta. Algumas vezes parece que eles vão chegar a falar de algo, mas ai eles desviam daquilo e falam de outra coisa, contornando o assunto. Mas mesmo assim, é bem legal, e com poucas falas você sente simpatia pelo John e pela Zed (mas foda-se a Liv).

Um dos pontos mais inteligentes dos produtores foi a maneira que eles encontraram para subverter a proibição de mostrar pessoas fumando na TV. Como todos sabem o John fuma pra caralho (o que dá a ele um pequeno câncer de pulmão), como eles não podiam mostrar ele fumando literalmente, eles colocam inserções que supõe que ele estava fumando, como por exemplo, ele apagando um cigarro, ou jogando uma bituca fora, o que diz, “ele acabou de fumar, não mostramos, mas você sabe”.

Eu sou fascinado por obras com temática paranormal, seja tratando de anjos e demônios, fantasmas, magia ou tudo junto. E uma obra como Constantine, que está tendo uma adaptação muito bem feita (digo mais, uma das melhores adaptações que eu já vi) merece muito ser assistida. Uma grande série pra quem, assim como eu, está decepcionado com a 10ª temporada de Supernatural, ou está à procura de uma boa série para assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.