quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

[Ex News] Renovação da 11ª temporada de Supernatural e o porquê disso ser ruim.

Nesse último final de semana a CW anunciou a renovação de temporada de 6 séries pertencentes a ela. Entre eles estavam Arrow (muito bom), The Flash (que chegou rápido ao sucesso...), outras séries das quais eu não me importo e, por fim, de Supernatural, confirmando sua 11ª temporada. E é aqui que alcançamos o tema desse post maravilhoso.


Rumores sobre a 11ª temporada rolavam soltas pela internet nesses últimos meses, obviamente nenhuma delas era confirmada, junto do rumor que dizia que essa 10ª temporada seria a última da série. Assim, era impossível saber qual dos rumores era real, criando dezenas de discussões sobre o futuro da série em grupos de fãs.

Eu, na maioria das vezes, torcia que a série terminasse nessa 10ª temporada, já que fecharia um segundo arco de 5 temporadas e seria o momento perfeito, já que com a 9ª temporada razoável, seria um bom momento para terminar a série, com ela um pouco mais por cima.

Mas os rumores estavam errados...
TRADUÇÃO: A CW oficialmente renovou #Supernatural para 2016! A próxima temporada irá focar no avanço de idade dos nossos personagens & nos desafios de mobilidade.
A 11ª temporada foi anunciada e com ela trouxe aquela sensação que talvez eles estejam indo longe de mais. Já passou da hora da série chegar ao fim. Desde a 5ª temporada a série vem numa decadência, chegando a seu ápice na deplorável 7ª temporada. Mesmo com a razoável 9ª temporada, é impossível que eles não percebam que a série precisa chegar ao fim.

“Enquanto eu estiver aqui e os números continuarem se sustentando, eles podem continuar até onde quiserem ir” disse Mark Pedowitz, diretor da CW. Essa declaração demonstra claramente o problema que a série está enfrentando. Pura e simples ganância dos executivos.
Não estou falando que eles não devam faturar, porque para mim se algum artista faz um trabalho legal ele merece e deve ganhar dinheiro com isso, mas o que me chama atenção em Supernatural é a total falta de foco na criação e na qualidade.

É perceptível que eles há muito tempo perderam aquele espirito autoral em Supernatural. Eu estou falando sobre o legado que a série irá deixar. Em vez de focar em uma mensagem bacana, em uma história envolvente, eles simplesmente pretendem esticar a obra até quando os números continuarem se sustentando. Quer dizer, eles só pararão de fazer Supernatural, quando ninguém mais aguentar assistir essa merda, e a série terminará em sua 20ª temporada, sendo zuada e odiada por todos; um motivo de piada.

É muito triste ver uma série tão boa se perder assim. Mas isso ficou claro quando, após finalizar a quinta temporada, o criador Eric Kripke decidiu sair da produção, já que eles queriam continuar com as temporadas seguintes.
TRADUÇÂO: Oh, não. Apenas assistindo o jogo com o Romo... Celebrando a renovação da 11ª temporada.
Apenas dando um exemplo. Breaking Bad, uma série que terminou há apenas 2 anos, já é aclamada como uma das maiores séries do mundo. O motivo disso? Seu criador, Vince Gilligan, quando perguntado sobre uma possível nova temporada de BB (após a 5ª), afirmou que isso não era possível. Porque ele tinha uma história pronta e definida, uma boa história, mas que tinha um fim. Não dava para estender, não dava para encher linguiça apenas para fazer mais temporadas e ganhar mais, porque assim a qualidade seria prejudicada. Ele tinha um plano de 5 temporadas e a série duraria essas 5 temporadas e ponto final.

A AMC soube respeitar isso e finalizou a série (e até criou um Spin-off para saciar sua vontade empresarial, mas respeitou a opinião do criador e finalizou a série). E isso também aconteceu com Supernatural.

Fizeram as mesmas perguntas para o Erik e ele respondeu da mesma maneira. Ele tinha planos feitos e trabalhados durante 10 anos, uma boa história, concisa e muito significativa; com suas mensagens e filosofadas, com suas mortes impactantes e fins bacanas. Mas a CW não agiu da mesma maneira. Preferiu esticar a série e deu no que deu. O Erik saiu (penso eu, chocado com o que estavam fazendo com a série) e depois da 5ª temporada percebemos a queda da qualidade. Furos de roteiro começaram a acontecer, erros de coerência começaram a aparecer. Enfim...
TRADUÇÃO: Renovação antecipada da 11ª temporada! Parabéns para todos. @Jarpad (Jared Padalecki), @mishacollins  @Mark_Sheppark #SPNFamily vamos mantê-lo vivo!
Como um grande fã de Supernatural (Eu me lembro da época que eu só podia assistir a série dublada, porque nem ler eu sabia, maluco. E agora eu já sou quase um adultero adulto). E carrego comigo um carrinho muito grande pela série. E por esse motivo eu fico tão triste com o caminho que ela está tomando. Essa temporada era o momento perfeito para o fim da série, e eles poderiam terminar de maneira emocionante (assim como o episódio 200 foi), mas não.

Porque isso não irá parar na 11ª temporada, ela se estenderá pela 12ª, 13ª, 14ª... E assim veremos nossa série que gostamos tanto se tornar uma merda mal feita, uma série enlatada e levada nas coxas, com plots fracos e personagens pouco memoráveis.

Vocês podem continuar assistindo a série, alias tem todo o direito de gostar das nvas temporadas e de não concordar com essa minha opinião. Mas uma coisa é fato, a série está ficando ruim. Eu sei que existem Hunters fanáticos pela série que provavelmente espumariam pela boca ao ler isso, mas assistam as 5 primeiras temporadas e comparem com essas 5 últimas. Veja se eu estou falando alguma bobagem. Como diria o capitão Nascimento, “são vocês que financiam essa merda toda.” (e continuarão financiando até o fim ainda mais decadente).
É complicado...

Deixe sua opinião nos comentários. Vlw, flw, aquele abraço e...
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.