quarta-feira, 12 de novembro de 2014

[Análise] Nanatsu No Taizai: Episódio 6 - Dragon Ball, Só Que Não...

Olá pessoas, sejam bem-vindos a mais uma Análise. Dessa vez do anime Nanatsu No Taizai, episódio número 6, exatamente a metade da temporada de outono de 2014.

Esse episódio começa do ponto onde se encerrou o episódio anterior, na luta entre a Meliodas e a 
Diane, sendo enfeitiçados para lutarem entre si. Essa primeira parte do episódio em que o conflito contra os cavaleiros sagrados é bem interessante, mas conta com alguns problemas.

Primeiramente na maneira que o ritmo é conduzido. As ações dos personagens são meio forçadas, como no momento em que eles saem do feitiço, mas voltam rapidamente, e só saem com um grito da Elizabeth, algo que depois se prova fraco contra aquela magia.

Depois quando há a revelação que o garoto era o cavaleiro houve um excesso de diálogo expositivo. Não que isso não fosse necessário, mas foi ridículo demais, porque eles subestimaram demais a capacidade do expectador. Quando o lance era sutil, no momento em que os sinos tocam e eles voltam a lutar eu já percebi quem era ele, mas depois eles estragam toda essa sutiliza explicando não uma, mas DUAS vezes que o garotinho era o cavaleiro (e isso com o cara se transformando no cavaleiro, bem na cara de todos).

Outro ponto que eu acho meio tosco é a coragem vazia que há na Elizabeth. Como na cena em que ela entra no furacão de insetos, você percebe claramente que ela não faz a mínima idéia do que está fazendo ali. E, diga-se de passagem, a Elizabeth é uma personagem bem fraca, tanto em termos de força, como de carisma, que afeta a próprio enredo. Eu não consigo acreditar nessa garota como líder de um exército para a retomada do trono de Britania. (e eu odeio ter que admitir isso, mas a Daenerys, em comparação, é uma princesa bem mais forte que ela).

Depois da derrota dos cavaleiros temos a segunda parte desnecessária do episódio: O reencontro do Ban com o Meliodas. Um verdadeiro Show de Exageros, quase um Man of Steel nas destruições escrotas. Os caras tiram uma queda de braço que destrói a base de uma prisão. Sem contar todo o regaço feito antes. Uma forçação de barra para mostrar que os dois são bem fortes.

Enfim, eu achei esse episódio um pouco mais fraco que os outros. Usarei o novo sistema de notas (se não entendeu vá à aba EM9) para atribuir as notas. O episódio é fraco, mas mesmo assim é bem divertido, Ainda espero os próximos, porque mesmo com seus altos e baixos NNT é para mim ainda um dos melhores animes dessa temporada.
Nota: ★★★★★★ (6/10).

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.