domingo, 12 de outubro de 2014

[TOP 5] Coisas da infância que não temos mais...

Olá galera faceira e pimpona, hoje é dia 12 de Outubro, mais conhecido como dia das crianças. Nesse dia especial que nos remete a melhor fase da vida, vamos relembrar as melhores coisas da infância que se perdem com o tempo...

5º - Dormir na sala e acordar na cama.
Yep, abigos. Quando se é criança não se tem nem a mínima preocupação de ir para sua cama quando se está com sono. Era comum na minha infância ficar na sala assistindo desenhos na Cartoon Network (especialmente a seção de animes que começava depois da meia noite), e dormir ali mesmo, mas acordar na minha cama, como num passe de mágica. (ou talvez fosse magia mesmo, há relatos que isso pode ocorrer na fase adulta, mas somente quando você enche a cara, dai você acorda na sua casa e nem sabe como você chegou lá, mas lembre-se, isso pode dar muito errado).

4º - Cartoon Network
“Ah Felipe, mas o CN ainda existe hoje em dia.” — NÃO! Essa merda no ar atualmente não é Cartoon Network, e só um projeto de canal de desenho que vazou e decidiram continuar no ar. Os desenhos que passam atualmente são no mínimo patéticos, antigamente tinham Pokemon, Dragon Ball, One Piece, A Turma do Bairro, Ben 10 (e não o Ben 1 Milhão), e muitos outros desenhos realmente divertidos, agora eles só passam a Hora da Aventura quase o dia todo... triste fim.

3º - TV Globinho
É. A TV Globinho foi assassinada e a Fatima Bernardes não estava mais no Jornal para dar a notícia, porque foi ela a criminosa. A TV Globinho fazia parte das minhas manhãs assim como o CN fazia parte das madrugadas. Os inúmeros animes e desenhos que eu conheci, todos perdidos para uns debate “rola na bunda” que não levam a lugar nenhum. Se você assim como eu viveu a época de ouro desse programa maravilhoso, veja esse vídeo do Felipe Castanhari e sofra com doses altíssimas de Nostalgia:



2º - Brincar
Sim, é um título vago mesmo. Brincar inclui muitas coisas, como sei lá, as brincadeiras clássicas como pega-pega e esconde-esconde, as brincadeiras idiotas de luta que somente garotos podem ter a péssima idéia de fazer. Na minha infância eu brincava bastante de fubeca, jogava o duelo de cartas de Yu-Gi-Oh!, Criávamos Bleyblades com tampinhas de detergente e peças de bicicleta, apostávamos corridas e etc. Hoje se eu for pego fazendo qualquer dessas coisas provavelmente serei internado em um manicômio, mesmo querendo muito fazer...

1º - Despreocupação
Enfim, de todas as coisas essa é a que mais faz falta. Lembra-se dos dias que sua grande preocupação seria se o Goku conseguiria ou não juntar as esferas do Dragão, ou a grande escolha da sua vida era qual brincadeira a galera da rua deveria brincar. Pois bem, hoje em dia essas preocupações (antes sérias pra gente) parecem questões supérfluas quando se percebe que pouco importa se o Goku juntara as esferas do Dragão, quando você precisa juntar dinheiro pra pagar uma mensalidade, ou quando a escolha muda da brincadeira do dia para droga da sua futura carreira profissional. Com o passar dos anos as coisas vão ficando mais sérias e mais sem graças.

Se o meu eu do passado pudesse ler esse texto, acharia que eu estaria exagerando. Ainda bem que eu aproveitei muito minha infância, e posso lembrar-me dela com alegria e saudade. Pensando bem, talvez o meu eu do passado tenha mesmo lido esse texto. E se você for uma criança (algo que eu duvido muito), aproveite bem ela, não deseje ter logo 18 anos, tudo que disseram pra você é mentira. Ser adulto não é legal.

No fim o Peter Pan tinha razão...

Feliz dia das Crianças!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.