segunda-feira, 6 de outubro de 2014

[Análise] Magic Kaito: Episódio 1 - Primeiras Impressões.

Olá pessoas sejam bem-vindas a mais uma análise. Dessa vez da estreia do anime “Magic Kaito”.
AVISO: HÁ SPOILERS DO ANIME NESSE POST.

Mais um anime estreante nessa nova temporada de Outono – 2014. Magic Kaito conta a história de Kaito, um menino filho de um famoso mágico que morreu há 8 anos. Kaito adora fazer magicas zuando e brincando na escola e é a partir do retorno de um ladrão famoso que a história do anime se inicia.

Esse episódio serviu para a introdução do protagonista e serviu muito bem. Entendemos o porquê de ele ser tão apegado às mágicas, e construímos nossa relação com um personagem que nem aparece, o pai de Kaito que morreu há 8 anos numa tentativa falha de fazer uma mágica perigosa (e que na verdade foi um plano de assassinato).

A história é bem interessante, os poucos personagens introduzidos são bem legais. Temos o próprio Kaito que é bem bacana, pela sua personalidade construída na devoção pela mágica e os aprendizados que ele trouxe durante seu crescimento. A mãe do Kaito é bem bizarra. A mulher que parece estar em Paris (foi o que me pareceu, que outro lugar tem tantos Coffee Shops) nem liga pro seu filho e tá vivendo a vida no estilo Rio-Babilônia.

O anime leva um tom de humor na maior parte das vezes. O time cômico do anime é bom e nos faz se divertir muito assistindo. (e vou aproveitar esse paragrafo sobre humor pra falar sobre a professora) Que mulher maluca. Dois alunos se matando na sala e ela se preocupando com a droga das contas. Tipo, o cara zua todo mundo, causa a maior bagunça, joga um xaveco malandro pra cima dela e sai da escola do nada. Sério, ou o Kaito é muito foda, ou ela é retardada... Ou os dois.

Sobre a animação, ela é bem feita, os cenários do anime são muito bonitos, mas os traços dos personagens são meio, digamos, estranhos. Não que eles sejam feios, mas lembram aqueles animes mais antigos, sei lá, poderia ser mais bem feito. Não é algo que atrapalhe todo o desenvolvimento do anime, mas ainda sim é um ponto importante.

Enfim, eu gostei muito do Magic Kaito. Em sua proposta despojada e divertida deu tudo aquilo que eu esperava dele: Uma história com alguns clichês, mas ainda sim interessante; Cenas engraçadas, como a da escola; e truques de mágicas mirabolantes que nos surpreendem.

Mais um anime que parece promissor. Parece que minhas escolhas nessa temporada foram melhores do que na Primavera passada, pelo menos eu espero. Aguarde e confira...
Nota: ★★★★ (4/5)

E você? Assistiu Magic Kaito? Se sim, deixe nos comentários suas opiniões sobre o episódio.
P.S.: Se você não comentar eu vou mandar o Kaitou Kid te roubar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.