quarta-feira, 15 de outubro de 2014

[Análise] Shingeki No Bahamut: Episódio 2 - A Escolha do Favaro.

Olá pessoas, sejam bem-vindas a mais uma análise. Dessa vez do 2º episódio do anime Shingeki No Bahamut: Genesis.

Tem muita gente que está acompanhando essa temporada de anime colocando SNB:G em primeiro na sua lista de melhores animes, é claro que vai da opinião de cada um, mas eu achei esse anime muito overhyped.

Esse segundo episódio teve algumas partes divertidas, mas ao todo foi bem ruim. O enredo não teve nenhum avanço significativo, já que eles preferiram tentar construir uma relação entre o Favaro e a Amisa, com eles indo ao bar, bebendo e dançando juntos. Não gostei da indecisão do Favaro, não pelo fato de ele ser falso e indeciso, mas da maneira que aquilo foi construído. Com ele tentando matar ela algumas vezes. E pior ainda quando ele a entrega para o exército e depois retorna com o cavalo maluco e acaba salvando-a. (e coitado do cavalo, deixaram ele para trás).

Além disso é importante ressaltar que não é dada nenhuma informação ou explicação do conflito da história. Percebemos que a Amisa roubou a chave dos deuses, e que o exército está atrás dela para recuperar a chave, mas eles não tratam o motivo, nem o objetivo, e já estamos no 2º episódio. O mesmo que aconteceu em Blade & Soul (o pior anime que eu já tive o desprazer de ver).

As pessoas falam bastante sobre os efeitos da luta. A luta que teve nada mais que 10 segundos, 10 SEGUNDOS, (entendam, não quero uma luta como a do Goku e do Freeza, mas poxa é complicado um shonen com apenas isso de ação).

Outro ponto importante é a utilização do 3D, que de todos os animes é a mais mal feita. Como nas cenas de perseguição dos cavalos no início do episódio, aquilo foi deplorável.

Enfim, não gostei desse episódio, mas acredito mesmo assim que esse anime continua tendo grande potencial para se tornar ótimo. Então continuarei assistindo, e espero que ele alcance o nível do Nanatsu No Taizai, ou do Garo Honoo No Kokuin.
Nota: ★★ (2/5).

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.