sexta-feira, 24 de outubro de 2014

[Análise] Garo Honno No Kokuin: Episódio 3 - Um Zuruba para a todos governar.

Olá pessoas, sejam bem-vindas a mais uma Análise do Ex Machina 9. Dessa vez do anime Garo Honno No Kokuin, episódio 3.

AVISO: HÁ SPOILERS DESSE ANIME NESSE POST.

Esse episódio me pareceu meio estranho, comparado aos 2 primeiros. Já que neles percebemos um lento desenvolvimento do roteiro, mas nesse as coisas ficaram meio perdidas. Durante todo o episódio acompanhamos a busca do Herman e do Leon pelo Zaruba, uma espécie de anel com um espirito que auxilia os cavaleiros que tenham a armadura de Garo.

Mas esse plot foi bem jogado. Nos dois primeiros episódios não temos nenhuma menção a isso e do nada como um bom e velho Deus Ex Machina, o anel aparece e serve para controlar a fúria de Leon e ajuda-lo a dominar suas chamas.

Assim, convenhamos, a inspiração em Senhor dos Anéis estava fortíssima nesse episódio. O lance do anel seduzindo o Marcelo, falando com ele e fazendo-o trair seu mestre que o criou e treinou por anos foi bem forçado (só faltava ele pegar o anel e falar “Meu precioso”).

Sobre a personagem Emma, que apareceu de novo nesse episódio. Qual é a dela? Até agora ela parece mais uma versão genérica da Mulher Gato, uma mulher forte, que seduz os homens, mas e aí? O que ela quer seguindo o Leon e buscando o Zaruba? Tudo isso não é explicado e a participação dela ficou meio sem sentido.

Sobre a luta entre o Leon e o Marcelo versão Horror. Achei essa luta bem ruim. Os efeitos ficaram meio estranhos, o 3D é exagerado, as camêras lentas parecem um artificio para economizar com a animação da luta e aquela cena do acordo entre o Garo e o Zaruba foi bem estranho. Porque se o Zaruba só pode ser usado por cavaleiros Garo, porque diabos o Marcelo estava sendo seduzido pelo anel...

No final do episódio temos uma pequena cena do príncipe Afonso, algo que eu senti falta nesse episódio. Eles se focaram tanto no plot do anel que se esqueceram de mostrar o que está acontecendo com o príncipe, algo bem mais importante. Nessa cena temos uma aparição repentina para causar uma empolgação nas pessoas que estão assistindo, de um cavaleiro com uma armadura roxa.

Enfim, eu achei esse episódio meio fraco. O plot foi bem forçado, parecendo mais uma encheção de linguiça do que um ponto importante para a história. A luta foi ruim, e tudo parece meio que descartável nesse episódio. Algo que poderia ser resumido em uma linha de dialogo e pronto, em vez de ter que mostrar tudo acontecendo.
Nota: ★★ (2/5).

Deixe sua opinião nos comentários.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.