domingo, 19 de outubro de 2014

[Análise] Supernatural: S10E02 - Reichenbach.

Olá pessoas, sejam bem-vindas a mais uma Análise aqui do Ex Machina 9. Dessa vez do segundo episódio da 10ª temporada de Supernatural.

Esse episódio foi muito melhor que o primeiro. Mais movimentado, com mais ação e acontecimentos importantes. Primeiramente eu gostei bastante do plano do carinha vingativo, de soltar o Sam e esperar ele encontrar o Dean, facilitando o trabalho dele para obter sua tão desejada vingança (vou falar sobre isso mais pra frente no post).

Nesse episódio também tivemos o rompimento de Dean e Crowley. Gostei bastante da missão do Dean, de ajudar o corno lá e tals. A cena em que o Dean desafia o Crowley, eu realmente esperei algo a mais. Como pode o Rei do Inferno deixar um demônio desafia-lo daquela maneira, esperava alguma atitude mais forte do Crowley, mas como é Supernatural, é claro que não teríamos.

No lado do Castiel descobrimos que ele está cada vez mais humano, perdendo seus poderes de anjo pela falta da sua graça. O desenvolvimento da relação dele com a Hannah foi bem legal, e a cena onde ele enfrenta o Metatron é bem interessante.

Sobre o encontro do Sam com o Dean. Eu já achava esse draminha mexicano entre eles repetitivo e chato já na temporada anterior, e nessa ainda continua muito maçante ver esse conflito fraco, sem criatividade que é essas briguinhas entre os dois. Principalmente agora que o Dean está mais escroto por estar virando demônio.

No começo do episódio temos uma cena onde é introduzido o conflito do “carinha vingativo” pela morte do pai dele pelas mãos do Dean. Primeiro, o pai dele devia ser algum tipo de monstro para que o Dean mata-se ele, por isso seria bem provável que esse carinha desenvolve-se poderes também, mas no fim ele tomou uma bela de uma surra do Dean, que poupou sua vida para deixa-lo mais agoniado com sua vingança falha (o que pode não dar muito certo, já que o carinha vai virar um caçador provavelmente, depois do que foi visto naquela cena da biblioteca).

Enfim, esse episódio demonstrou mais uma vez o meu ponto sobre essa temporada até aqui. Ela fechou ou desenvolveu ainda mais alguns arcos que aparentemente estão no fim, mas o que há de novo? Além do Dean demônio? Não houve nenhum conflito forte, ou nenhum vilão que seja. E nem venha falar do Dean ser vilão porque com certeza ele não vai morrer ao algo do tipo. Esse 2º episódio é bom, mas eu sinto certa falta de inspiração nessa temporada, é claro que é ainda muito cedo para fazer um veredito, mas espero que as coisas mudem nos próximos episódios, já que ainda temos 21 episódios nessa temporada e eu não consigo ver conteúdo suficiente para encher todos esses episódios por enquanto.
Nota: ★★★ (3/5).

Não deixe de comentar suas opiniões, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.