quarta-feira, 29 de outubro de 2014

[Análise] Nanatsu No Taizai: Episódio 4 - A Raposa da Ganância.

Olá pessoas. Sejam bem-vindos a mais uma Análise. Dessa vez do anime Nanatsu No Taizai, episódio número 4. Siga-me no Twitter e curta minha página no Facebook. Vlw, flw...

AVISO: ESSE POST TEM SPOILERS DESSE ANIME.

Eu gostei desse episódio de NNT, mesmo ele sendo bem mais lento que os outros. No início temos o fim da luta entre o Gilthunder e o Meliodas, com a Diane jogando o Cavaleiro, like equipe Rocket só faltou a estrelinha no céu.

Um ponto que eu gostei nesse episódio foi o desenvolvimento de personagem da Diane, mesmo ela sendo bem irritante. Eu a acho chata, com seu jeito de garota mimada gigante. Mas nesse episódio entendemos um pouco da sua história de vida e dos motivos para ela agir daquela maneira. Entendemos também o seu amor pelo Meliodas, toda a rejeição que ela sofreu e que somente ele a aceitou e a tratou como igual.

Isso não amenizou o fato de eu não gostar dela, mas fez eu me colocar no lugar dela, entendendo seus motivos e isso foi bem interessante. Nesse episódio também tivemos o grande dano sofrido pelo Meliodas durante o combate. Ele, como um bom protagonista de Shonen diz que está tudo bem, mas na verdade ele está mais fudido que cú de puta mal pra caramba.

Isso faz eles irem para o meio de uma cidade em busca de um médico. Com a inocência da Elizabeth de acreditar que uma cidade que fica perto de uma prisão será totalmente prestativa para com eles e desleal com o reino e com os cavaleiros sagrados. Era claro que o médico iria fazer algo contra eles. Infelizmente não havia nenhuma outra situação alternativa.

Tivemos a introdução de alguns cavaleiros que cuidam da prisão de Baltar, onde está preso um dos pecados capitais. Uma mulher que comanda os insetos ataca a cidade com uma chuva de acido, ou algo do tipo, destruindo as paredes.

Uma parada bem escrota nesse ponto é a Elizabeth correndo no meio da chuva e não se machucando. Outra coisa sem sentido foi o golpe usado pela Diane, que não sei como destruiu TODOS os insetos, apenas erguendo alguns troncos de árvores gigantes (e nenhum inseto conseguiu desviar). No final eles estavam na cidade cercados de cavaleiros sagrados superpoderosos, e o Meliodas ainda está desmaiado na cama, quase morto, de novo.

Depois da cena pós-encerramento (NNT parece a Marvel mano) tivemos a introdução de um novo personagem, o pecado da Ganância, o Ban, que parece ser um personagem daquele estilo meio arrogante e sarcástico, algo que mesmo sendo clichê me agrada muito.

Enfim, tivemos mais um bom episódio de Nanatsu. Gostei do desenvolvimento e nas pequenas sutilezas nas relações da futura equipe do Meliodas, nesse episódio onde ele passou mais tempo dormindo do que acordado. A cada post sou obrigado a comemorar o fato de NNT ser o que eu esperava: Um novo anime, que segue todos os princípios de um shonen, mas que consegue se distinguir e inovar com seus personagens bem intrigantes, algo sempre bacana de se assistir.
Nota: ★★★ (3/5).

É isso ai, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.