segunda-feira, 27 de outubro de 2014

[Análise] Garo Honno No Kokuin: Episódio 4 - Desejos de Vingança.

Olá pessoas. Sejam bem-vindos a mais uma Análise do Ex Machina 9. Dessa vez de Garo Honno No Kokuin, episódio número 4. Antes de começar peço que curta nossa página no Facebook e follow me no Twitter.

AVISO: HÁ SPOILERS DESSE EPISÓDIO DE GAROOOOOOOO... GARO! (NÃO CONSIGO PARAR DE CANTAR O REFRÃO DO OPENING).

Aqui temos mais um episódio meio desconexo com o plot principal. A primeira cena mostra o príncipe Affonso com o cavaleiro de Valiante, que deve ser um novo personagem que será devidamente introduzido nos próximos episódios, e que deve até mesmo conhecer o Herman e o Leon, já que ele é um Cavaleiro Makai. Não vejo a hora de ver todos eles juntos.

O episódio mostrou mais um plot secundário, assim como o próprio Leon frisa no episódio perguntando ao pai o motivo daquele desvio. Está acontecendo certos sumiços numa vila próxima e eles vão investigar. Eu gostei muito mais desse episódio do que do anterior, já que todos os personagens e suas pequenas histórias foram muito bem desenvolvidas e são bem interessantes. Eu fiquei até o fim querendo saber o que diabos estava acontecendo naquela vila.

Temos o pequeno e estranho Alois, um garoto mal tratado pelos outros que é filho da mulher “acusada” de ser uma bruxa naquela vila. A vila teve um ar cinzento e sombrio o que ajudou a criar um clima tenso em volta deles. Aquele velhinho chefe da vila, que sujeitinho desprezível, logo na primeira cena com ele foi perceptível que ele era um bom e velho Filho da Puta.

A cada momento que passava a tensão aumentava e eu me perguntava sobre onde estava o Horror que eles procuravam. Todas as mentiras e segredos contados por todos ali me fez não acreditar em ninguém, algo que o Herman como bom manjador das putarias percebeu rapidamente.

Esse episódio também teve um pequeno desenvolvimento da personalidade do Leon, dando a ele uma visão de fora para o desejo de vingança do Alois, que o fez repensar em sua própria vontade de vingança. Eu achei isso bem interessante e foi bem explorado.

As lutas contra o Horror foram bem legais e a conclusão daquela história, com o verdadeiro massacre promovido pelo Horror na KKK de preto da vila foi muito divertida de se ver (pareci meio psicopata nessa frase, mas fazer o que? A cada um que morria eu pensava “Bem feito, seu fdp).

Enfim, mesmo sendo um pouco fora de mão, meio que enchendo linguiça, esse episódio foi bem divertido, porque os personagens e o plot secundário explorado foram bem interessantes.
Nota: ★★★ (3/5).

Deixe seus comentários ai embaixo.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.