domingo, 26 de outubro de 2014

[Análise] Supernatural: S10E03 - Soul Survivor

Olá pessoas. Sejam bem-vindas a mais uma Análise aqui do Ex Machina 9. Dessa vez da série Supernatural, episódio 3 da 10ª temporada. Antes de ler o resto do post não se esqueça de curtir nossa página do Facebook e de me seguir on Twitter...

AVISO: HÁ SPOILERS DA 10 ª TEMPORADA DE SUPERNATUREBA.

Mais um post que saiu atrasado, devido a problemas com o ensino médio, leia-se (acho que vou repetir o ano). Mas vamos lá.

Esse episódio meio que encerrou o primeiro arco dessa temporada. Um arco curto e até mesmo simples, fechando pequenos ganchos e furos que restaram da última temporada. Uma coisa que eu não gostei foi justamente do clímax do episódio, a cura da alma do Dean. A cena foi bacana, a atuação do Jensen foi boa, mas eu achei que ele foi curado muito cedo. No início da temporada anunciavam o ANO DO DEANMÔNIO, mas depois de três episódios ele deixou de ser demônio que belo ano heim.

Esse episódio teve uma cena no inferno, algo que sempre chama a minha atenção. Acho que só tivemos umas 4 cenas lá em toda a série e é sempre interessante. Essa me causou uma sensação meio esquisita, já que o clima era todo meio gótico e medieval, com um trono maneiríssimo, mas todos usavam ternos e gravadas, foi algo meio medieval-punk, ou algo assim, sei lá.

Toda a ação do Crowley foi bacana. Desde sua ação tirana no inferno, fazendo um massacre com os antigos rebeldes fiéis a Abbadon, até a ajuda dada ao Castiel. Que, diga-se de passagem, foi uma cena bem bacana.

Nesse episódio tivemos uma grande linha de dialogo do Dean (demônio) e do Sam, onde o Dean atacava o irmão de todas as formas possíveis. Eu gostei bastante, porque mesmo levando mais para o clichê da briga entre os irmãos, essa cena trouxe algo de novo, e isso eu achei bem bacana.

A cena em que o Dean se solta e começa uma espécie de embate pelo Bunker foi muito maneira. Um trecho dela havia sido mostrada na Comic-Con de San Diego, mas agora tivemos obviamente a cena completa.

No fim, depois da cura do Dean, tivemos aquela cena de reconciliação de todos eles. Eu achei realmente que a cura do Dean veio muito rápido, pelo jeito pode ser que no futuro dessa temporada possa haver recaídas do Dean, com ele voltando a se tornar um demônio ao algo assim.

O Castiel fala algo pro Dean nessa cena que é bem interessante. Ele diz que tanto o céu como o inferno estão em relativa ordem e que tudo está tranquilo com o mundo, e que por isso aquele seria um bom momento para o Dean descansar. Isso tem um grande significado para a série, já que estamos ainda no 3º episódio e a temporada terá 23. Temos aquela cena final de uma senhora num hotel que deve ser o gancho para o novo conflito dessa temporada. Espero que seja um problema legal, e não apenas uma encheção de linguiça sem propósito, como os Leviatãs da 7ª temporada.

Enfim, gostei desse episódio, assim como gostei dos outros dois. Esse primeiro “arco” teve quase nada de enrolação indo direto ao ponto. Não sei o que esperar do resto da temporada, espero apenas que seja algo bom.
Nota: ★★★ (3/5).

Comente o que você achou da série até aqui nessa temporada, deixe seu comentário ai embaixo.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.