quinta-feira, 30 de outubro de 2014

[Análise] Magic Kaito: Episódio 4 - Uma hora a verdade vem a tona.

Olá pessoas, sejam bem-vindas a mais uma Análise. Dessa vez do anime Magic Kaito, episódio 4.

Assim, Magic Kaito é um anime que quase dispensa comentários. Não há nenhuma proposta deles de ser algo sério ou passar alguma mensagem, mas apenas a vontade de ser divertido, e isso esse anime é pra caramba.

O Kaito é quase um Brasileiro na alma, ele zua com tudo e a todos e até as situações mais sérias e tensas ele resolve zuando e com o poker face no rosto. Nesse episódio tivemos a “ameaça” do Hokuba, um investigador de Londres que decidiu vir ao Japão para pegar o Kaito.

A trama se desenvolve mostrando as manias compulsivas do investigador, ele é um cara que conta até os milésimos de segundo, e o anime tenta passar a imagem do cara certinho que quer tudo nos miiiiiiiiiinimos detalhes. Se fosse qualquer outro anime mais sério eu criticaria isso, pela falta de profundidade e a forçação no desenvolvimento do personagem. Mas como o Kaitou Kid é o pica pau japonês with cartola e monóculo, você deve relevar essas coisas.

Sobre os furos, como diabos um garoto que está no ensino médio e tem 17 anos trabalha como investigador internacional? No máximo ele poderia ser o estagiário da policia, mas detetive? Nunca.

Enfim, eu achei o episódio muito divertido e nesse o Kaito esteve muitas vezes a um trisco de ser pego, e isso criou um suspense divertido. Magic Kaito continua sendo esse anime nonsense, divertido e engraçado que serve muito para desestressar. Não o leve a sério.
Nota: ★★★ (3/5).

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.