terça-feira, 7 de outubro de 2014

[Análise] Shingeki No Bahamut: Episódio 1 - Primeiras Impressões.

Olá pessoas sejam bem-vindos a mais uma análise. Dessa vez trago-lhes uma surpresita, no meu post sobre os animes que eu iria acompanharnessa temporada, esse anime não apareceu. Mas hoje algumas pessoas comentaram sobre ele e resolvi ver. O anime é Shingeki No Bahamut: Genesis.

AVISO: HÁ SPOILERS NESSE POST.


SNB:G trata-se de um anime com a temática de demônios, magias e etc. Nesse primeiro episódio ficou claro que houve uma grande guerra há 2000 anos atrás, envolvendo deuses, demônios e seres humanos. De toda a história somente isso pode ser retirado, porque esse primeiro episódio serviu mais para a introdução dos personagens do que para a introdução da história.

Temos quase meio episódio de luta/perseguição do Kaisar e do Favaro. Serviu para introduzir um pouquinho da personalidade deles. O dois são caçadores de recompensas. Favaro em uma cena entrega um cartão de madeira (que antes era um criminoso) para um cara (que parece ser tipo um deus) e que paga pelas recompensas.

Há uma luta contra um invocador de demônios, e a garota estranha (e sem nome) se transforma em demônio e derrota o demônio gigante. Ela provavelmente será o gancho para o conflito real da história (que ainda não foi apresentado) na sinopse diz algo sobre uma mulher que roubou uma chave dos deuses, será ela?

O plot do anime é quase esquecido e parece ser deixado de lado para as cenas de luta e perseguição. Isso pode ser ruim, já que normalmente no primeiro episódio os produtores tendem a colocar informação de mais, e não de menos (e isso me lembra de outro anime que fez isso, trágico...).

Misteriosamente eu me diverti com esse episódio. Espero que o enredo seja realmente desenvolvido nos próximos episódios. Os personagens são legais, o mundo do anime parece ser bem interessante, só falta isso ser realmente mostrado.

A animação é boa. Os traços dos personagens são bonitos, mas eu senti um exagero nas cenas com 3D. Os efeitos das magias também não ficaram lá essas coisas.

Enfim, o anime divertiu, mas deixou muitas coisas sem explicação, ou mal explicadas. Espero que no próximo episódio tudo seja mais bem desenvolvido. Continuarei vendo, pois ainda sim me diverti com ele.
Nota: ★★ (2/5).

Deixe seus comentários sobre a obra ai embaixo (você não tá fazendo nada de útil mesmo).
P.S.: Se você não comentar, eu vou chamar o Favaro pra te matar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.