quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Sobre a 1ª Temporada de No Game No Life.

Eai pessoas, bem vindos a mais um post. Dessa vez um post um pouco diferente. Acontece que há muito tempo atrás, na temporada de primavera de animes, eu estava fazendo análises de No Game No Life, fiz religiosamente até o episódio 8 (aproveita e dá uma olhada ai) quando meu serviço de interweb deu tilt e eu fiquei sem conexão por quase um mês e não consegui mais fazer as análises.

Quando minha internet voltou eu tinha perdido o pique de assistir NGNL e deixei de lado por um tempo. Depois de algumas semanas eu finalmente assisti os últimos episódios, mas não os analisei aqui (por preguiça mesmo). Enfim, esse blablabla todo é para dizer que esse post é sobre o final da primeira temporada de NGNL.

Eu digo primeira temporada porque é óbvio que aquele não foi o final definitivo de NGNL. Eles ainda nem conseguiram dominar todas as raças e desafiar o deus de lá, então deve ter ainda muitas coisas para acontecer.

Eu achei o final interessante. Eu temia de início que eles fechassem a obra com tão poucos episódios, e duvidava muito disso. O mundo de NGNL é bem amplo e tem ainda muito a ser explorado. Mas eu temia que essa temporada fosse à única, não que a 2º temporada já tenha sido confirmada, mas com o sucesso que o anime teve, sem dúvida que o anime terá uma continuação.

Uma das coisas que mais me alegrou foi o ótimo corte que os roteiristas do anime fizeram. O fim, com o combate contra os werebeasts naquela realidade simulada, a lógica deles e a dificuldade com o combate corpo a corpo só mostra cada vez mais a genialidade do Sora e da Shiro.

E o melhor, no último episódio quando o velhote pergunta para eles o que eles farão se os elfos desejarem ataca-los: “Nos comeremos o cú deles” — foi à resposta do Sora na tradução que eu assisti... o que dizer de um personagem como esse que eu mal conheço e já considero pak...

Enfim, eu gostei muito de No Game No Life. Para os que têm duvida se vale a pena ver, SIM!! Vale muito a pena assistir. O anime é criativo, bem humorado, com um enredo bacana, personagens interessantes, e jogos (meo deus) o que dizer dos jogos? A cada partida um jogo mais bacana é mostrado e a genialidade na maneira que os protagonistas resolvem os problemas e usam as regras dos jogos é de se aplaudir de pé (a criatividade é um dos critérios em que NGNL mais se exaltam).

No começo eu assisti NGNL somente para apreciar a obra do mangaká brasileiro Thiago Furukawa e ver qualé que era... mas depois eu percebi. Se essa é a primeira obra de um “brasileiro” a se tornar um anime, nós começamos bem, porque NGNL está em um pequeno grupo de animes novos que valem a pena serem recomendados. Então assistam, se vocês já não fizeram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.