quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

[Análise] Supernatural: S10E08 e S10E09 - Mid-Season Finale.

Olá Hunters, sejam bem-vindos a última Análise de Supernatural em 2014. Chegamos a Mid-Season Finale, e nesse post analisaremos os episódios 8 e 9 da 10ª temporada de Supernatural.

Sobre o episódio 8. Algo muito legal que acontecia nas primeiras temporadas era a intercalação dos episódios do plot principal com outros episódios “fillers”, onde eles tratavam de lendas e monstros diferenciados do enredo principal. Naquela época isso era bem divertido, porque eles tratavam de lendas bem conhecidas como a Loira do Banheiro, ou de fantasmas de pessoas que pediam carona e tals. Mas agora parece que eles não têm mais histórias desse tipo para contar e acaba apenas repetindo monstros do passado e trazendo de volta personagens que participaram de temporadas anteriores.

Eu acho isso bem fraco e pouco ousado. Histórias como essa perderam aquele brilho, e esse episódio 8 é basicamente isso, uma recapitulação de histórias passadas com personagens reaproveitados. Enfim, vamos para episódio que realmente importa.

O episódio 9 tratou do pensamento do Castiel e da culpa que ele sente por ter possuído o corpo do Jimmy Novak. Achei inicialmente que isso poderia ser o início do arco para o fim do Castiel, com ele devolvendo o controle do corpo pro Jimmy novamente, mas não.

O Jimmy já está morto, e sua alma já está no céu. Assim, ele vai atrás da Claire Novak, a filha do Jimmy. A garota que perdeu o pai e viu sua mãe meter o pé, teve que passar a adolescência toda vivendo em orfanatos, mas acabou fugindo várias vezes.

Ela é uma típica garota revoltada e consegue enganar o Castiel para que ele a salvasse, tirando-a do orfanato. O problema é que ela está no Dark Side das ruas. Está vivendo com um cara que usa ela para roubar e assim sustentar a casa e ainda deve para agiotas mafiosos. A história dele se desenvolve bem, até o momento que o homem que “cuida” dela aceita entrega-la aos agiotas como uma forma de pagamento. Essa cena foi muito importante, pois mostrou que o Dean não está tão curado assim, como eu disse que aconteceria há alguns posts anteriores.

Do outro lado do mundo (ou não), também temos uma maior construção da Rowena, a mãe do Crowley. Há diálogos e mais diálogos, e no fim percebemos que ela é, além de uma bruxa poderosa, uma manipuladora nata, assim consegue se safar da prisão no inferno. Mas eu acho que ela não conseguiu enganar o Crowley, fala sério, acho que ele deve estar tramando algo e querendo usa-la para fazer isso.

Enfim, eu achei esse Mid-Season Finale bem fraco. Esperava uma morte impactante, como seria se o Castiel largasse seu receptáculo e voltasse para o céu (não seria uma morte, mas sim um fim para o personagem). Mas não, eles preferiram entregar o Dean perdendo o controle, algo que já vimos na temporada anterior e que vimos algo ainda pior no fim da 9ª temporada. Esse Mid-Season pode resumir o que foi essa temporada de Supernatural até aqui: morna, sem ousadia e criatividade e fraca emocionalmente. Esperava mais de ano do Deanmônio até aqui.
Nota: ★★★★★★ (6/10).

Curta nossa página do facebook para não perder nossos posts no ano que vem. Siga-me no Twitter, 
principalmente agora que eu estou começando a twittar mais, e comente o que você achou da temporada até agora.

E até o dia 20 de janeiro (que é quando volta a série, após a pausa do fim de ano, com o episódio 10). Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.