quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

[Análise] Shingeki No Bahamut: Genesis - Eps. 7 e 8.

Olá pessoas, sejam bem-vindos a mais uma Análise aqui do blog. Dessa vez dos episódios 7 e 8 de Shigeki No Bahamut Genesis.

Esses episódio 7 serviu como um grande clímax do arco, ou seria a Batalha “Final” dessa primeira temporada de SNB:G. A batalha foi bem feita, teve algumas cenas de luta bem legais, mas faltou um pouco de emoção. Tudo acontece, há o sacrifício e heroísmo da Joanne, mas tudo passa meio que sem graça, não há um grande clímax, quando teria que haver um.

Gostei bastante da cena onde o Favaro responde as insinuações do Azazel, que diz ser o culpado da morte dos pais do Kaisar e do Favaro. Obviamente tentando fazer um Mind-game para fazê-los perder a cabeça. (e sobre essa ação do Azazel, o desenvolvimento dele foi precário, percebe-se isso quando nesse episódio há a forçação de barra para instaurar essa personalidade má nele, com essas intimidações. Fica meio mal feito, e a personalidade dele acaba se resumindo a um vilão clássico, tentando ser malvadinho). Pois bem, o Favaro nessa cena foi muito foda porque houve a resposta dele, dizendo que não estava ligando pra porra nenhuma e foda-se tudo. Isso se encaixa com a personalidade dele e são palavras muito fortes para uma situação como aquela.

Depois há o fim da batalha e tudo termina bem, com nenhuma morte importante.
Nota (episódio 7): ★★★★★★★★ (8/10).

No episódio 8 tivemos uma continuação, mostrando a introdução de mais um demônio, algo que eu acho ruim, já que se o Azazel que entrou há muito tempo foi mal colocado, imagina como será o desenvolvimento do personagem Beelzebu ou de Lúcifer.

Teve também o encontro da Amira com o “pai” dela, que finalmente explicou o que diabos ela é. Como SNB é um anime que desenvolve bem lentamente seu contexto e informações extras, cenas assim acabam tendo bastante importância. Descobrimos que ela é filha de um demônio (mostrado na cena como Beelzebu) com um anjo. É explicado que ela teve seu crescimento forçado pelos demônios, para que ela roubasse a chave, por isso que ela tem algumas atitudes mais infantis.

Enfim, no final do episódio eles decretam seu novo objetivo. Há também a revelação da invejinha que o Rei está sentindo a Joane. O enredo parece estar chegando ao seu fim e eu acredito que em 4 ou 5 episódios essa história possa ser finalizado, com o Bahamut como inimigo final, obviamente.
Nota (episódio 8): ★★★★★★★ (7/10).

Curta nossa página do facebook pra dar aquela força, siga-me os bons no Twitter e comente o que você está achando de Singeki No /mute (eu preciso sempre colocar essa piada).

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.