Depois de algum tempo eu revolvi dar uma chande para Arrow e não me decepcionei (e estou a 2 dias assistindo essa merda o dia todo #AdeusVida). Se você acha que o Arqueiro Verde é um personagem não tão interessante como o Batman ou o Superman, essa série com certeza mudará sua opinião. Não pense nele como o Gavião Arqueiro da DC, ou qualquer merda preconceituosa dessas, porque ao dar uma chance você descobrirá um personagem que foi talhado para ser um herói, assim como uma pedra preciosa é talhada para se tornar uma joia.
Uma joia sombria e cheia de sangue, admito. O Arqueiro Verde, um personagem bem antigo recebeu grandes influencias do Bátima, então aqui vemos a história de Oliver Queen, um bilionário porra loka que acabou naufragando com seu pai ao norte da China. Depois disso fica numa ilha deserta
Ao voltar para Starling City, Oliver têm a missão de limpar a merda que o seu pai fez, e com a ajuda de uma lista que o próprio pai escreveu ele começa a caçar os figurões e os mafiosos antes intocáveis e que agora estão a mercê do Vigilante encapuzado.
Tem alguma advogada melhor que essa? |
Uma coisa que me chamou a atenção em Arrow é que a série é bem balanceada, e tem um desenvolvimento muito bem feito. Há problemas amorosos adolescentes (até porque é preciso de um alivio cômico numa série tão Dark), mas tudo é bem regulado e não acaba ficando exagerado (como o Espetacular Homem Aranha 2, onde o romance acaba aparecendo mais que os problemas do plot). É como se víssemos um filme de 15 horas, em vez de 1h30 ou 2 horas e acredite, mesmo tendo um orçamento menor para cobrir tanto tempo de show, a série não desaponta nas coreografias de luta ou nos efeitos especiais. Os atores também são ótimos, e mostram isso nas trocentas cenas onde um dialogo acaba em choro.
Ah, só lembrando. Arrow não segue aquele padrão escoteiro de super herói, e fica quase no extremo para ser chamado de anti-herói. Isso porque ele não alivia pros bandidos, se o cara vacila ou faz merda, ele passa mesmo e boa. Não tem papinho de ética ou moral, FODA-SE, ele mata mesmo e manda reclamar com o capeta.
Por isso a série é bem obscura, fazendo um efeito parecido com o Batman: Dark Knight onde você vê a sujeira que rodeia a cidade e percebe que é muito difícil combater esse mal, ainda mais quando suas raízes são as causadoras desse mal. O Oliver entra basicamente num ninho de cobras gigante, mas ele não é nenhum rato assustado, é na verdade, uma grande cobra traiçoeira e venenosa, que atira flechas para todos os lados. Recomendo fortemente a série. A DC em questão de séries de TV é muito superior a Marvel... Arrow e Constantine provam isso. (sorry...).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.