segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

EM9 de férias por motivos de: ARROW.

Eu admito, eu nunca fui um grande fã dos heróis da DC. Sempre preferi a Marvel e seus heróis falhos do que os imponentes heróis fodões da DC Comics (tirando obviamente da contagem os personagens da Vertigo, que é o melhor selo de quadrinhos de todos, vlw flw).


Depois de algum tempo eu revolvi dar uma chande para Arrow e não me decepcionei (e estou a 2 dias assistindo essa merda o dia todo #AdeusVida). Se você acha que o Arqueiro Verde é um personagem não tão interessante como o Batman ou o Superman, essa série com certeza mudará sua opinião. Não pense nele como o Gavião Arqueiro da DC, ou qualquer merda preconceituosa dessas, porque ao dar uma chance você descobrirá um personagem que foi talhado para ser um herói, assim como uma pedra preciosa é talhada para se tornar uma joia.

Uma joia sombria e cheia de sangue, admito. O Arqueiro Verde, um personagem bem antigo recebeu grandes influencias do Bátima, então aqui vemos a história de Oliver Queen, um bilionário porra loka que acabou naufragando com seu pai ao norte da China. Depois disso fica numa ilha deserta de Lost por 5 fucking anos sendo constantemente perseguido por uns mercenários malucos estilo Far Cry, recebendo treinamento de elite de uns maluco aí e tendo que lidar com as inconveniências de se viver numa ilha no meio do nada.

Ao voltar para Starling City, Oliver têm a missão de limpar a merda que o seu pai fez, e com a ajuda de uma lista que o próprio pai escreveu ele começa a caçar os figurões e os mafiosos antes intocáveis e que agora estão a mercê do Vigilante encapuzado.
Tem alguma advogada melhor que essa?

 Uma coisa que me chamou a atenção em Arrow é que a série é bem balanceada, e tem um desenvolvimento muito bem feito. Há problemas amorosos adolescentes (até porque é preciso de um alivio cômico numa série tão Dark), mas tudo é bem regulado e não acaba ficando exagerado (como o Espetacular Homem Aranha 2, onde o romance acaba aparecendo mais que os problemas do plot). É como se víssemos um filme de 15 horas, em vez de 1h30 ou 2 horas e acredite, mesmo tendo um orçamento menor para cobrir tanto tempo de show, a série não desaponta nas coreografias de luta ou nos efeitos especiais. Os atores também são ótimos, e mostram isso nas trocentas cenas onde um dialogo acaba em choro.

Ah, só lembrando. Arrow não segue aquele padrão escoteiro de super herói, e fica quase no extremo para ser chamado de anti-herói. Isso porque ele não alivia pros bandidos, se o cara vacila ou faz merda, ele passa mesmo e boa. Não tem papinho de ética ou moral, FODA-SE, ele mata mesmo e manda reclamar com o capeta.

Por isso a série é bem obscura, fazendo um efeito parecido com o Batman: Dark Knight onde você vê a sujeira que rodeia a cidade e percebe que é muito difícil combater esse mal, ainda mais quando suas raízes são as causadoras desse mal. O Oliver entra basicamente num ninho de cobras gigante, mas ele não é nenhum rato assustado, é na verdade, uma grande cobra traiçoeira e venenosa, que atira flechas para todos os lados. Recomendo fortemente a série. A DC em questão de séries de TV é muito superior a Marvel... Arrow e Constantine provam isso. (sorry...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.