segunda-feira, 12 de maio de 2014

Sobre o 1º Capítulo de O Inimigo Sombrio, Ice Dreams.

Olá pessoas, sejam bem-vindos a mais um post do blog Ex Machina 9. Dessa vez falarei sobre o meu primeiro conto publicado aqui no site.
A idéia que deu origem a essa série de contos foi construída pelo meu grande interesse em obras com temática de anjos e demônios, desde séries como Supernatural, livros como Filhos do Éden, mangás como D-Gray-Man ou Blue Exorcist sempre me fascinaram e por isso esse era um tema que eu constantemente pesquisa, mesmo sem ter alguma pretensão de escrever algo.
No final do ano passado, rolou o NaNoWriMo 2013, em que eu participei e que foi  estopim para o que viria a ser “O Inimigo Sombrio”, já que tanto os personagens, quanto os eventos da história são os mesmos. O que acontece é que o livro escrito por mim no ano passado não me agradou nem um pouco, eu percebi que o foco que eu dei para a história ficou extremamente tosco, e minha falta de preparação deixou a obra com muitos pontos fracos, e por isso eu acabei deixando o projeto na gaveta até esse ano.
Quando eu tive algumas novas idéias para um livro com essa mesma temática, mas com muitas coisas diferentes, e já que os eventos já criados se encaixavam perfeitamente, eu decidi usar essa história como background do meu novo livro, algo que funcionou muito bem.
Mas ai nascia outro problema, já que eu desconsiderei o livro escrito no ano passado, o background em si não estava em nenhum outro lugar a não ser na minha mente, e por isso eu decidi escrever e documentar, para registrar uma única versão dos fatos ocorridos na história.
Então assim, eu tive a idéia de escrever “O Inimigo Sombrio” novamente do zero, agora dividindo os capítulos em contos, e com uma atenção dobrada para que fique realmente bom.
A obra em si é dividida em 3 partes, O Inimigo Sombrio, O Inimigo Celeste e O Inimigo Divino, cada uma retratando 3 pontos fundamentais da grande história.
Esse primeiro conto, Ice Dream, é apenas uma introdução ao personagem principal, no próximo conto muitos dos mistérios que foram colocados nesse serão solucionados, enquanto muitos outros aparecerão. Agora com o foco correto, deixando de tratar de maneira filosófica e trabalhando melhor os personagens e o enredo, O Inimigo Sombrio finalmente será fiel as minhas idéias que compuseram toda a concepção.
Então não deixem de acompanhar, e aproveite e leia o 1º capítulo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.