sábado, 17 de janeiro de 2015

[TOP 5] Personagens favoritos de Game of Thrones.

Olá pessoas, sejam bem-vindas a mais um TOP 5, dessa vez sobre um tema até que frequente aqui no blog; Game of Thrones. Essa idéia de post não é nada original, porque vários blogs estão fazendo isso por aí; é quase como uma TAG, se você pensar bem. Enfim, vamos aos meus 5 personagens favoritos de GoT:


5º Varys

Muitas pessoas não curtem o eunuco mais poderoso do mundo, mas ele é um dos personagens mais interessantes de GoT para mim. Ele, por não ter sangue nobre e por ser um eunuco, tem que improvisar nas suas maneiras de obter poder. Assim ele passa a ser o Big Brother de Westeros, se tornando indispensável. Acho incrível a maneira que ele usa o conhecimento como forma de poder. Todos acham que ele é apenas um servo, que trabalha a serviço dos nobres, quando na verdade é ele que está manipulando o jogo. Ele está a serviço do reino, usando sua influência nos bastidores para mover a balança de poder, fazendo uns caírem e outros ascenderem, sendo uma das principais peças do jogo dos tronos, ao mesmo tempo em que ele, oficialmente, não participa do mesmo.

4º Tywin Lannister

Se Varys é uma das principais peças, o principal jogador é o Senhor de Rochedo Casterly. Mesmo ele sendo um pai de merda, e um Senhor bem filho da puta (ele é um Lannister, né?) não há como não entender a lógica desse personagem. Conhecendo sua história e seu papel naquele mundo, é quase impossível culpa-lo pela sua maneira de agir.

Você vê seu filho herdeiro se tornar um Guardião Real (não podendo herdar mais nada) e esse mesmo filho é um porra loca, maluco do caralho. Enquanto isso, o filho que tem a inteligência estratégica mais parecida com você; que seria o herdeiro perfeito para a Casa Lannister é um anão (que na idade média eram basicamente usados como bobos da corte ou em circo de horrores. Pessoas pouco respeitadas). Assim você vê sua Casa naquela situação, sempre buscando mais poder, sempre sendo mais filho da puta que seu inimigo, mas sem ninguém para herda-la. É complicado ao se colocar no lugar dele, não ver que ele não está tão errado assim.

3º Catelyn Stark

Mesmo a Senhora Stark sendo bem cuzona com o Jão das Neve, ela é para mim um dos personagens mais interessantes. No livro, principalmente, onde ela é um dos melhores personagens PDV de todos, em seus capítulos sempre há informações importantes sobre a guerra dos Stark X Lannister (você basicamente acompanha a guerra pelos olhos dela), ainda há o fato de que em todos seus capítulos acontecem coisas importantes, nunca é só encheção de linguiça (né senhora Sansa?). Esse olhar de mãe que ela tem, toda essa situação de uma mulher poderosa, mas num mundo machista, faz dela um dos personagens bem interessantes. (mesmo que todos a achem burra; na verdade burros são os homens que não ouvem seus conselhos...).

2º Tyrion Lannister

Esse já é cliché. Todo mundo ama o anão mais modafoka de todos (desculpa Gimli, rsrs) É até desnecessário tecer comentários sobre esse pequeno grande homem. Ele é um dos personagens mais sãs de GoT, um dos poucos que não está embriagado em suas loucuras e ganâncias. Toda a injustiça que ocorre com ele é revoltante e por ele ser um dos personagens mais dinâmicos e espertos, seria um homens mais poderosos do mundo se não fosse anão (ou talvez o fato dele ser anão tenha moldado ele dessa forma... enfim). Tyrion é foda.

1º Arya Stark

Arya… Arya. A Garota que nasceu para se fuder. Os motivos que me fazem curtir ela é a grande identificação que eu tenho com ela, na verdade todos esses personagens têm um pouco de mim (o que deve ser óbvio, ou não, sei lá). A Arya é para mim a grande representante dos Stark. Todo o sofrimento que ela passa e a maneira que ela lida com eles, o seu desejo assassino. Toda esse lance meio mitológico em torno da sua jornada (porque em todos os capítulos da Arya eu sinto lendo a lenda de uma grande heroína, você sente que ela se tornará algo grande no futuro). Espero que como a Nymeria, ela retorne com um exército de 10 mil alguma coisa (como dizem algumas teorias) e que vingue os Starks de uma vez por todas. E que ela também venha com um capuz branco de Assassin’s Creed, porque ela merece.

Essas são meus 5 personagens favoritos. E os seus? Deixe ai nos comentários. Mais um TOP 5 terminando por aqui, curta nossa página no Facebook e me siga no Twitter.

Até mais!

Um comentário:

  1. Ótima lista e bons argumentos. Gosto de quase todos ai, exceto Tywin (entendo claramente seus motivos, mas mesmo assim o detesto). Surpreso por Varys e Catelyn estarem na lista, muitos os odeiam (mas eu os adoro). Ainda bem que não colocou Daenerys aí, ô mulherzinha chata.

    Minha lista:

    1 - Tyrion
    2 - Arya
    3 - Jon
    4 - Jaime
    5 - Cersei

    Menção honrosa pra Davos e Catelyn

    ResponderExcluir

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.