quinta-feira, 10 de abril de 2014

[Análise] No Game No Life - Ep.1

Bem vindos a mais uma [Análise], dessa vez do anime “No Game No Life” episódio 1.
Sinopse: Aqui vemos a história de Sora e Shiro dois irmãos que são NEET, eles formam uma dupla praticamente invencível, no jogo eles usam uma equipe com quatro jogadores que são apenas controlados pelos dois. Num dia eles recebem uma mensagem de alguém com o Nickname de deus, que os desafia para uma partida de xadrez no nível de dificuldade de campeões mundiais e eles vencem com isso eles recebem um convite para ir ao mundo onde tudo é resolvido por jogos, que tipos de aventuras os esperam?

Análise: O primeiro episódio de No Game No Life foi o melhor entre os três animes que estou acompanhando nessa temporada de primavera de 2014. Diferente de Blade & Soul que quis colocar muita coisa na estréia, o No Game (modo como chamarei essa anime a partir de agora) teve um melhor desenvolvimento do início, por apenas um motivo, eles tiveram calma. Eles não tentaram enfiar várias lutas no episódio, mas apenas introduziram seus conceitos de mundo e explicaram o seu funcionamento, a única cena de ação do episódio foi totalmente encaixada e não só uma cena de lutinha qualquer feita nas coxas.
O anime tem dois protagonistas, o Sora e sua irmã mais nova Shiro, eles são extremamente viciados em jogos, a Shiro, por exemplo, não vai nem à escola e inacreditavelmente os pais deles não falam nada, muito estranho.
Essa Shiro só dorme?
O Sora é descrito no início do episódio como sendo antissocial, mas algo que pareceu para mim uma contradição, já que no meio do episódio ele consegue convencer um cara a dar 4 dias de no hotel pelo valor de apenas 1, vai ver ele tiro um número alto no d20 no teste de carisma.
O anime tem uma pegada filosófica, onde eles falam sobre o nosso mundo real, e fica claro que o principal motivo para os irmãos jogarem por dias seguidos é que eles basicamente tentam fugir dessa realidade, algo que é explorado no fim do episódio de maneira muito boa, já que Sora não pretende buscar o seu retorno ao mundo real como é comum em historias aonde os protagonistas vão para outro mundo, para ele aquele é o seu mundo e ele não vê motivos para voltar ao nosso mundo real. Então não teremos ninguém não querendo voltar por causa da uni nesse anime.
E falando em mundo, eles vão para uma espécie de mundo fantasioso onde tudo é baseado em 10 regras impostas pelo deus, que é uma criança. A principal delas é que todos os problemas devem ser resolvidos nos jogos, algo que me desapontou, porque eu esperava que eles entrassem em um mundo de RPG e que eles lutassem sem praticamente nenhuma regra, mas né.
Enfim, esse parece ser o anime mais bem encaixado, mal posso esperar para conferir as aventuras desses dois irmãos no mundo da fantasia e dos jogos.
Nota: ★★★★ (4/5).
Link onde baixei esse ep: Animesimperio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.