terça-feira, 1 de julho de 2014

[Análise] Conto: A Torre das Almas - Eduardo Spohr.

Sejam bem vindos a mais uma análise. Dessa vez será sobre o Conto “A Torre Das Almas” do autor Eduardo Spohr. Esse é minha primeira análise de um conto, decidi analisar ele porque estava um pouco sem idéias do que postar, e também porque eu acho legal analisar contos, já que são histórias mais curtas, é bem mais rápido para ler e resenhar, possivelmente novas analises como essa aparecerão aqui no blog.
“A Torre das Almas” é o primeiro Spin-Of de “A Batalha do Apocalipse” e apresenta uma aventura da Kaira antes do início do “Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida”.
O Conto é muito bom, conta a história de Kaira com seu grupo de anjos, que inclui Zarion, Ismael e Mariah e serve como um pré-prologo para o HdA já que conta sobre a primeira missão de Kaira, investigando o suicídio de uma velha, mas que tem a ver com a Torre das Almas, que é parte do plano de Miguel para virar o jogo na guerra que esta ocorrendo no céu.
O conto poderia ser maior (na verdade poderia tipo virar um livro) porque acaba quando a Kaira decide se aprofundar na investigação, quem leu HdA sabe o que aconteceu nessa investigação a fundo. Os personagens são bem introduzidos e em tão pouco tempo você já está preferindo mais de um, gostando mais do estilo de outro.
Para as pessoas que leram os livros Filhos do Éden é uma leitura quase obrigatória já que o conto faz parte da história dos livros, mas conta algo que aconteceu antes. Enfim, esse conto é mais uma das grandes obras do Eduardo que cada vez mais constrói um universo mais rico e forte.
Nota: ★★★★ (4/5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.