domingo, 1 de junho de 2014

[Análise] No Game No Life: Episódio 8 - No Twist No Life.

Bem vindos a mais uma análise de No Game No Life, dessa vez do episódio 8. Então vamos lá.
Esse é com certeza o melhor episódio de NGNL. Para mim, um episódio perfeito, teve um avanço gigantesco no plot, teve comédia de qualidade e colocou um mistério que puta que pariu, e uma dose de drama no fim.

O episódio se inicia com a ida de Sora e Shiro a embaixada dos Imanity na Federação Oriental. Agora com os segredos dos Warbeast Sora conseguiu acabar com alguns mitos, como a lenda dos warbeast ter o poder de ler mentes. A cena que mostra isso é incrível, o Sora começa um monologo e a cara do velho de “fudeu, ele descobriu nossos truques” foi impagável. Nesse momento teve ainda uma parodia de Yu-Gi-Oh! Que eu achei uma sacada muito legal.
Com a federação Oriental nas mãos Sora e Shiro chamam eles literalmente pra treta, fazendo um discurso para requerer um duelo entre as nações. Nessa parte eu senti falta de uma frase de efeito, algo como “Nós declaramos guerra”! Algo que daria mais ênfase e criaria um clímax, mas nada que estrague o episódio, na verdade é só uma frescura minha e nem sequer deve ser levado a sério, ou talvez deva, ou não. Pode ser que sim. Ou não, ou sim, né? Nunca se sabe. Mas acho que não...
Mas se na declaração de guerra não houve um clímax, tudo bem porque ele veio depois, e veio com muita força. Na hora que o Sora coloca aquela peça da raça apostando mais de 3 milhões de pessoas. A reação da Stephanie, a cara do velhote de que diabos tá acontecendo aqui, foi muito bom.
Eu fiquei pensando, esse dia deve ter sido bizarro pro velhote. Chegam dois reis do reino mais fraco, com um papo de dominar o mundo, falando que não são daquele mundo e sabendo do ponto fraco e declarando guerra e colocando muita coisa em jogo. Esse dia com certeza foi loco.
Depois disso é mostrado a espera deles pelo duelo, já que o desafiado tem o direito de escolher qual jogo será usado na disputa. Há a revolta da população, que é pouco explorada, e eles estão pouco se fudendo mesmo.
O melhor fica pro final dessa cena, quando o Sora levanta e fala algo como “Demorou muito tempo”, eu logo pensei que seriam os Warbeast vindo pro duelo, mas não. Tem um plot twist e do nada o Sora simplesmente some.
Depois do encerramento há a cena mais bizarra nisso tudo, a Shiro acordando numa espécie de realidade em que o Sora não existe. O que diabos aconteceu com ele? Minha cabeça explodiu nessa parte. Eu acabei lendo alguns spoilers num grupo no facebook que eu participo, mas não contarei aqui. Se vocês não leram a Light Novel, assim como eu, criem suas teorias e coloquem nos comentários.
Muito bom, muito bem. Eu achei, como disse lá em cima, que esse foi o melhor episódio de NGNL. Foi brilhante do começo ao fim, sem tirar nem por. Se antes eu falava que o NGNL só estava melhorando, vimos agora que essa curva é somente para cima e que a cada episódio o anime fica mais intrigante e divertido. Até o próximo post, não se esqueça de comentar.

 Nota: ★★★★★ (5/5).

3 comentários:

  1. Vdd esse epi foi muito bom! Dps vc leia a light novel, alguns episódios atrás eu não aguentei e li, muito foda os próximos acontecimentos. Só um comentário, uma coisa q os fansubs br e talvez os em inglês se confundindo é no nome da raça, q é werebeast (tipo werewolf = lobisomm), pq c/ a pronuncia japonesa akba ficando parecido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, já que na tradução que eu vejo é algo como WarBeast, tipo uma besta de guerra, o werewolf faz até mais sentido.

      Excluir
    2. Pois é, isso são japoneses falando uma palavra em inglês, e a palavra do inglês que descreve esse tipo de criatura é a werebeast, outro exemplo é no castlevania q tem um homem jaguar, que é um werejaguar...

      Excluir

Aproveite e deixe um comentário. Você não está fazendo nada mesmo.